BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

Fusíveis do fecho central BMW 2009 F01

18K views 7 replies 7 participants last post by  dmngadi  
#1 ·
Olá a todos :)

Eu tenho um F01 2009 (730d) no Reino Unido. O meu fecho centralizado avariou, e agora só consigo abrir a porta do condutor com a chave manual. Ambas as portas traseiras não abrem por dentro nem por fora. O mesmo acontece com a porta do passageiro da frente. Espero que seja apenas um fusível que queimou. Alguém sabe onde posso obter um diagrama de fusíveis? Existem dois compartimentos de fusíveis - um na bagageira e outro que é acessível a partir da caixa do porta-luvas. Não consigo encontrar nenhum diagrama preciso do painel de fusíveis na frente (acesso através da caixa do porta-luvas) - alguém sabe ou tem o diagrama de fusíveis? Também preciso saber quais os fusíveis que devo verificar, são tantos, e não é fácil chegar até eles, por isso quero evitar verificar todos os fusíveis!!

Espero que alguém me possa ajudar, pois neste momento a minha mulher e os meus filhos têm de deslizar pela janela para entrar no carro ;-)

muitos agradecimentos!!!

#2 · (Edited)
A minha experiência pessoal no meu 750i de 2013 foi o fusível nº 14 atrás da caixa do porta-luvas.
É um fusível de 15A.
Este queimou duas vezes comigo com problemas muito semelhantes aos da sua descrição.

#5 ·
Aqui está um diagrama. Tive problemas com a fechadura da porta e descobriu-se que o fusível nº 2 estava queimado devido a um curto-circuito nas maçanetas Comfort Access.
Sei que é um tópico antigo, mas isso acabou de me ajudar. Tenho um 730i de 2013 na minha oficina aqui na Jamaica. Chegou recentemente de Singapura sem que as portas abrissem por dentro ou por fora. Apenas o motorista fez com a chave manual.
Depois de ler a postagem, tentei o fusível nº 14. Problema resolvido. Obrigado pessoal

#8 ·
Minha experiência pessoal no meu 750i de 2013 foi o fusível nº 14 atrás do porta-luvas. É um fusível de 15A. Ele queimou duas vezes comigo com problemas muito semelhantes à sua descrição.
Muito obrigado. Esse conhecimento também me ajudou. Para mim, eu tinha duas chaves comigo quando o acesso de conforto falhou. Cheguei ao meu destino e as portas não estavam trancando. Eu as tranquei manualmente e pronto. Todas as portas não estavam mais abrindo, incluindo a tampa do tanque de diesel. A semana toda eu abri manualmente até ler sua postagem ontem - esta manhã comprei o fusível de 15A para o fusível número 14. Estou tão feliz que tudo está funcionando agora. Acabei de cancelar um compromisso com a concessionária agendado para amanhã.