BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner
Status
Not open for further replies.

Discos de freio: Zimmermann vs ATE

37K views 9 replies 7 participants last post by  stspinner  
#1 · (Edited)
Então, é hora de trocar meus rotores e pastilhas OEM antigos por novos. Tentei procurar discussões sobre ATE vs Zimmermann, no entanto, os tópicos remontam a 2005... Ouvi dizer que o Zimmermann é um rotor mais sério, no entanto, os rotores OEM da BMW são feitos pela ATE. Gostaria de experimentar as versões ranhuradas ou perfuradas da ATE e da Zimmermann apenas pela estética e, possivelmente, por uma frenagem melhor, o que duvido que seja verdade em comparação com os rotores sólidos. Estes iriam com um conjunto de pastilhas de freio de cerâmica ATE (escolhi ATE apenas porque eles vêm com mais coisas, como novos parafusos e clipes em comparação com o que a Zimmermann oferece, e cerâmica para evitar poeira de freio). Gostaria de ouvir alguém que tenha experiência com esses rotores.

#2 ·
Dom, você não pode errar com nenhuma das marcas. Eu usei apenas rotores Zimmerman e não tive nenhum problema. Ate é oem, então pronto. Se a Ate estiver te dando mais por menos, então eu iria com a Ate. Apenas faça um relato sobre sua experiência com a Ate para que outros membros possam pesquisar e ler ao decidir o que comprar. Boa sorte.

#4 ·
AFAIK, tanto a ATE quanto a Zimmermann são fornecedores OEM para a BMW. Eu me lembrei errado?

Save
#5 ·
AFAIK, both ATE and Zimmermann are OEM suppliers for BMW. Did I remember that wrong?
AFAIK, tanto a ATE quanto a Zimmermann são fornecedores OEM para a BMW. Eu me lembrei errado?[/QUOTE] Você precisa mostrar as rodas dianteiras. Mesmo com as pastilhas OEM, a traseira não parece tão ruim, mas a dianteira empoeira rapidamente.

#7 ·
Eu realmente quero ir com um conjunto de Zimmermanns perfurados, já que li algumas opiniões ruins sobre os ATEs e todos os outros se apegam aos Zimmermann. Meu fornecedor de peças me oferece um conjunto perfurado para a frente por um bom preço, no entanto, ele não parece ter um conjunto perfurado para a traseira, apenas sólidos. A Zimmermann fabrica rotores traseiros perfurados para motoristas diários?

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.