BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

Troca da relação da engrenagem do diferencial no e83 x3 de 3,91 para 3,64

1 reading
1.7K views 11 replies 7 participants last post by  sf2000x5  
#1 · (Edited)
Olá pessoal

Eu tenho um e83 x3 04 com o motor 2.5 m54.

Meus diferenciais originais são 3.91, o que me dá muito torque, mas em velocidades de rodovia eu tenho uma economia de combustível muito ruim, pois as rotações são em torno de 3500 a 75 mph.

Então eu encontrei um negócio muito bom em dois diferenciais com relação de engrenagem 3.64 e estou pensando em trocá-los

Eu sei que a versão 3.0 m54 tem relação de engrenagem 3.64, então eu não acho que haja um problema com a montagem dos diferenciais.

A caixa de transferência é a mesma para ambas as versões, é a atc 400

* caixa de câmbio manual também a mesma em ambos os modelos

O que eu quero perguntar é se eu preciso fazer alguma programação para que o carro os aceite?

Eu vou estragar o dsc ou algo assim?

Aguardando sua resposta
Obrigado

#2 ·
Esta é uma ótima pergunta e, infelizmente, não sei a resposta. Eu também adoraria trocar por um conjunto de 3,64, agora que sei que eles existem! Sempre senti que todas as relações de marcha na minha LCI E83 manual são muito curtas, especialmente a primeira e a sexta marcha.

Definitivamente, existem opções no módulo DTC para correção de velocidade. IIRC, existem muitas e muitas opções. Sempre ignorei essas opções ao brincar com a codificação no NCS, pois nunca tive motivos para alterar os valores. Se tiver uma chance no final desta semana, darei uma olhada mais de perto.

#7 ·
Esta é uma ótima pergunta e, infelizmente, não sei a resposta. Eu também adoraria trocar por um conjunto de 3,64s, agora que sei que eles existem! Sempre senti que todas as marchas do meu LCI E83 manual são muito baixas, especialmente a primeira e a sexta marcha.

Definitivamente, existem opções no módulo DTC para correção de velocidade. IIRC, existem muitas e muitas opções. Sempre ignorei essas opções ao brincar com a codificação no NCS, pois nunca tive motivos para alterar os valores. Se eu tiver uma chance no final desta semana, darei uma olhada mais de perto.
Na minha opinião, vale a pena o sacrifício de torque para obter uma velocidade máxima melhor ou rotações mais baixas em geral em velocidades de rodovia

Também darei uma olhada no NCS para ver se encontro alguma coisa, se não, estou planejando apenas fazer yolo e instalá-los e ver como vai

No entanto, se alguém tiver alguma informação, eu agradeceria muito.

#3 ·
Reduza a velocidade, reduza o peso e o arrasto do veículo e otimize seu desempenho {pneus, afinação, etc.}. Ou compre outro veículo menor que tenha melhor economia de combustível.

#6 ·
Devido ao motor menor, a relação de transmissão é provavelmente ideal, na minha opinião. E se você tiver declives significativos (inclinações; não há colinas ou montanhas na Grécia, correto? :)), diminuir a relação fará com que ele se esforce e coloque mais pressão na sua transmissão, etc.

Reduza a velocidade, reduza o peso e o arrasto no veículo e otimize seu desempenho {pneus, afinação, etc.}. Ou compre outro veículo menor que tenha melhor economia de combustível.
Claro, eu entendo o seu ponto

Eu acho que temos montanhas, mas normalmente fico na rodovia.

Prefiro ficar longe do monte Olimpo, é muito íngreme 😂🤣

A razão pela qual estou considerando a mudança é porque meus diferenciais precisam de rolamentos, eles ficaram bastante barulhentos, eles têm 210.000 milhas

Não temos oficinas confiáveis ​​que possam reconstruir diferenciais, então a única opção é comprar peças usadas.

Então pensei, já que encontrei dois diferenciais por menos de 300€, por que não.

Não acho que eu diminuiria a velocidade do carro, pois 3,91 para 3,64 não é uma grande diferença na minha opinião, no entanto, acho que fará uma diferença significativa na economia de combustível, pois estarei diminuindo a rotação de 3,4k para cerca de 3,1k a cerca de 80 mph e isso faz toda a diferença no m54

Além disso, o motor foi reconstruído recentemente e está funcionando melhor do que novo

#9 ·
Bem, eu posso ser o estranho, mas eu digo, vá em frente. As pessoas trocam diferenciais o tempo todo em caminhões e Jeeps, então por que não o E83? A diferença entre 3,91 e 3,64 não é tão grande - é apenas uma diminuição de 7,5% na relação. Por favor, relate como vai, pois estou muito curioso!

#10 ·
Eu definitivamente não iria para uma relação de transmissão mais alta (numericamente menor). A rotação do motor é apenas parte da história para a economia de combustível; o motor precisa estar em sua faixa de potência para uma operação mais eficiente. A 75 mph, o meu tem uma média de 24-26 mpg… com engrenagens 4.44. O pequeno M54B25 produz apenas 181 lb-pés a 3500 RPM e 189 cv a 6000 RPM. Esse motor precisa acelerar e cantar para gerar qualquer potência e impulsionar o veículo. As relações de transmissão são combinadas com o restante da transmissão para a finalidade pretendida, neste caso, facilidade de uso diário e eficiência rodoviária estendida. O 2.5 E83 foi classificado pela EPA em apenas 15/22/18 cidade/rodovia/combinado. Esses carros, especialmente os primeiros, não eram incrivelmente eficientes: muita massa, muita resistência ao vento, muita resistência da transmissão e pouca potência.

Eu ficaria muito surpreso se a economia de combustível fizesse outra coisa senão cair com a mudança na relação do diferencial. Aumentar a relação do diferencial de 3,91-3,64 vai forçar o motor e torná-lo ainda mais lento para atingir as velocidades da rodovia, além de exigir mudanças descendentes mais frequentes na rodovia para manter a velocidade constante e, especialmente, ao ultrapassar. Forçar o motor diminuirá sua vida útil.

Se as guarnições de combustível do seu motor tiverem tendência positiva, o veículo usará mais combustível. Reduza as guarnições de combustível, o combustível é conservado. Troque todos os fluidos da transmissão por novos, totalmente sintéticos, e o combustível é conservado. Menos marcha lenta, menos aquecimento do carro, e o combustível é conservado. Certifique-se de que a tração X não esteja enfrentando um problema de velocidade da roda, o combustível é conservado. Certifique-se de que as rodas do veículo estejam totalmente e corretamente alinhadas… e o combustível é conservado.

#11 ·
O 2.5 certamente quer acelerar. É realmente lento em baixas rotações, quase tão ruim quanto o 3.0 V6 no meu antigo Accord de 6 marchas, que atinge o torque máximo em uma rotação mais alta do que os Honda de 4 cilindros contemporâneos. Motor adorável, mas não para arrastar, e o M54B25 em um tijolo de 4.000 libras não é tão diferente.

Os efeitos a longo prazo de arrastar um motor pequeno em baixas rotações em um veículo grande não devem ser ignorados. Dito isso, sou totalmente a favor de experimentos e gostaria de ver alguns testes de eficiência objetivos antes/depois. Se os rolamentos do seu diferencial estão indo mal de qualquer maneira, parece que não há nada a perder, exceto o seu próprio tempo. E mesmo que a eficiência da 6ª marcha caia como Duke sugere, o que é muito possível, você pode acabar gastando mais tempo na 5ª marcha.