BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

e36 325i--- troca s50/m3? ALERTA DE TÓPICO PARA INICIANTES!

14K views 94 replies 18 participants last post by  Airborne95m3  
#1 ·
Como alguns de vocês já sabem, meu M3 está FUBAR. No trabalho hoje, eu estava navegando pelo CL no meu telefone como eu costumo fazer, e me deparei com um 318i 92, 4 portas, 5 marchas por $1300 obo. O motor funciona bem, mas há problemas relacionados aos reguladores de janela e luzes do painel. A carroceria está livre de ferrugem, apenas um pequeno amassado/dente no painel traseiro.

Então, o que estou pensando é: em vez de dirigir um M3 atormentado por problemas de fiação e um chassi torto, por que não comprar o 318i como um quadro doador e trocar o s50 junto com os vaders/etc...? Eu acho que não seria tão difícil, pois ambos são OBDII, e eu tenho um motor/chicote/acessórios M3 completos e funcionando. Além disso, eu essencialmente teria um M3 limpo de 4 portas e 5 marchas :)

Aqui estão as perguntas que tenho:

1. Uma vez que o motor/transmissão for trocado no 318i, seria necessário muita emenda elétrica? Ou seria relativamente "plug n play" com meu ecu/fiação M3? Por exemplo: uma vez que o motor for trocado, eu seria capaz de trocar os ECUs, girar a chave e fazê-lo funcionar? (Vou fazer mais pesquisas mais tarde, assim que terminar o trabalho, mas seria ótimo se vocês tivessem minhas respostas para mim :D )

2. O diferencial M3 seria trocado no lugar do diferencial do 318i?

3. Os para-choques dianteiro/traseiro são os mesmos de cupês para sedãs? Eu sei que os capôs/pára-lamas são diferentes, mas estou tendo dificuldade em encontrar alguma diferença entre os para-choques. Seria bom ter os para-choques //M para trocar no 318i...

#2 ·
Não acho que será plug and play com um 318. Agora com um 325, acho que é plug and play na maior parte. Os pára-choques são os mesmos nos cupês e sedãs. Acredito que a traseira funcionará, mas você também precisa ter sua transmissão e eixo de transmissão lá dentro.

#5 ·
Tenho procurado alguns 325i, e o problema é que a maioria das pessoas 1) acha que ele tem um V6 e quer $4000 por ele com 245.000 milhas rodadas, ou 2) eles acham que ele tem um V6, está coberto de ferrugem, e eles querem $3800 por ele :rofl:

#6 ·
Eu gosto muito da ideia... Mas não conseguiria ajudar com todas as questões plug-n-play.

Pensei que os 318s tivessem os diferenciais com uma orelha em vez de duas? Ou isso é só para os Ti's?

#7 ·
Apenas uma ideia, mas coloque-o num e30. E ainda transferir os vaders e outras pequenas coisas

#8 ·
Eu não sabia de nada sobre o seu m3 estar fudido :(? Vou ter que verificar o seu outro tópico..

Bem, há um chassis 328is perto da minha área por 600 dólares, a carroçaria está direita e é bastante limpa, branco alpino e tudo...

O diferencial vai aparafusar no 318, mas você precisa do veio de transmissão,

Também um 4 portas com um s50 vai ser mau e depois de todo esse trabalho você pode estar empenhado em mantê-lo, então eu digo faça-o....

A sua melhor aposta seria encontrar um carro preobd2

#9 ·
Eu gostaria de trocar para um e30, mas dá muito mais trabalho do que estou pronto para fazer sozinho. E não só daria mais trabalho para o motor, mas também precisaria resolver a suspensão, rodas, freios, etc. E eu não tenho tempo/dinheiro para isso :(

#13 ·
Sinto que minhas postagens são ignoradas o tempo todo :dunno:
Desculpe, Holmes! Minha postagem logo acima da sua fez referência à sua sugestão de 4 portas de ser "bad arse" :)

Acabei de encontrar isso, o cara vai deixar por $1500, embreagem nova, alguns registros de manutenção, etc...

http://milwaukee.craigslist.org/cto/2063378527.html

Eu poderia vender o motor/transmissão para alguém que procura uma troca de m50 para recuperar algum dinheiro...

#15 ·
você também pode vender o interior preto para alguém que tem um interior marrom cocô
sim, isso também, eu venderia os bancos confortáveis do 325i mais os traseiros do M3 para alguém com um coupé..

No geral, não haveria muita perda da minha parte, eu estaria recebendo virtualmente um M3/4/5 funcionando, em vez de ser enganado tentando desmontá-lo..

Alguém pode me dizer positivamente se os para-choques dianteiro/traseiro são os mesmos entre 2/4 portas? Eu sei que as lanternas traseiras são diferentes, e eu estou supondo que os faróis também são diferentes?

#16 ·
Os faróis são os mesmos, o para-choque dianteiro é o mesmo, li em algum lugar que o para-choque traseiro de 4 portas pode não servir, mas nunca li informações que confirmassem isso,

As saias são as mesmas, eu acho,

Troque também os freios e toda a suspensão k :)

#18 · (Edited)
Uau, ficaria surpreso se as saias fossem as mesmas, acho que as de 4 portas seriam mais compridas :dunno: Tentarei entrar em contato com o crisscross para ver o que está acontecendo :) E Frank, não tenho certeza se valeria a pena trocar a suspensão, este kit raceland ou é uma porcaria, ou algo está estragado. Terei que inspecionar a suspensão antes de tomar qualquer decisão sobre isso...

#21 · (Edited)
Oh, eu esqueci que tem racelands...

Sim, venda esses por 200, venda algumas peças e pegue alguns h&r race com koni's
É mais ou menos o que eu estava pensando... Agora, aqui está outra coisa: o que realmente é preciso para trocar a suspensão //M para o e36 padrão? Justin (the otherside) tem bilstein sports, molas H&R sport e uma barra estabilizadora H&R em seu M destruído, e tenho certeza que ele estaria disposto a se desfazer disso por um preço bem baixo... Eu sei que tem algo a ver com os terminais da barra estabilizadora, então eu estou assumindo que não pode ser tão difícil. Além disso, a postura dele parecia PERFEITA para as nossas estradas por aqui, baixa, mas não BAIXA DEMAIS :thumbup:

#24 ·
Sim, porque a única diferença é onde os parafusos da barra estabilizadora estão... então faça isso! Mas você precisa de H&R Race... Lembro-me do carro dele parecendo um pouco alto naqueles aros 19 antes e Zemir estava rebaixado em aros 19.

#25 · (Edited)
Então, basicamente, parece que não há nada que eu não pudesse tirar deste carro, o que seria incrível! Tenho um cara interessado em comprar a "carcaça" depois que eu tirar minhas coisas :thumbup:

Frank, acho que o único problema com as molas de corrida é o custo extra e o fato de termos estradas TERRÍVEIS aqui, sh*ts wack! Vou olhar as fotos e tentar decidir...

#31 ·
Sim pessoal, ele SERÁ inspecionado, aprendi a lição :rofl: Há muita informação sobre koni v bilstein, e pelo que entendi, tudo depende do motorista.. Acho que preferia comprar a configuração do Justin para ajudar a financiar sua troca e30/S52, e ele tem um escapamento muito bom que eu também não me importaria de pegar ;)