BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

E39 540i vs. E46 330i

10K views 20 replies 11 participants last post by  jkomets  
#1 ·
Estas são as minhas duas opções. Ambas são manuais. Há um E39 por $6000 OBO em que quero apostar, parece incrível, e o proprietário anterior fez muita manutenção preventiva. O que devo escolher?

Estou a tender para o E39, mas ouvi alguém falar de manutenção desproporcionalmente alta para o M62 vs. o M54. Experiências?

Obrigado

#5 ·
O espaço interior parece muito maior no E39. A realidade é que eles estão muito, muito próximos. A 1" de espaço para os ombros e 0,5" de espaço para as pernas na parte traseira fazem uma grande diferença. Se você não estiver transportando passageiros, quem se importa?
Eu não costumo transportar passageiros, mas sou passageiro, e o E39 parecia um motorista diário muito melhor do que o E46. Estou pensando em pegar um E39 e um E30 em vez de um E46 para ter o melhor dos dois mundos. Claro, o E39 seria o diário.----------Em suma, o Bimmerfest está tendendo para um E39 em geral, mas especialmente com o negócio incrível, assim como eu. Albuquerque não tem exatamente uma economia em expansão, então pode levar meses até que outro bom apareça, especialmente no manual. Obrigado pelo conhecimento de todos, e especialmente PropellerHead por seus detalhes. Postarei como o negócio vai!

#3 ·
Sem dúvida que vai gostar do 540i. Por 6 mil, pode dar-se ao luxo de pagar os itens de manutenção.

#4 ·
Estas são as minhas duas opções. Ambos são manuais. Há um E39 por $6000 OBO em que quero entrar, parece incrível, e o proprietário anterior fez muita manutenção preventiva. O que devo escolher?

Estou a tender para o E39, mas ouvi alguém falar de manutenção desproporcionalmente alta para o M62 vs. o M54. Experiências?

Obrigado
Eu tive um E39 540 (9 anos) e um E46 330 (7 anos). O E39 é o meu bebé, o E46 é o carro diário da minha mulher. Acima de tudo, você quer aquele que é melhor mantido, nunca esteve em um acidente, tem a menor quilometragem e que melhor se adapta às suas necessidades. Se você ainda estiver em um empate, escolhendo dois carros que são semelhantes nesses aspectos, você tem um i6 vs um V8 como o fator diferenciador mais importante.

Para comparar os custos de manutenção, o ano é importante. Verifique a tampa do óleo em ambos os carros, procurando por borra. Isso lhe dirá sobre a manutenção do PO. O radiador e o sistema de arrefecimento do 540 devem ter sido trocados recentemente ou ele falhará com você. DIY não é barato e os mecânicos cobrarão mais de $1K. Dirigido da mesma forma, a embreagem do E39 é mais propensa a falhas.

Recentemente, substituímos as juntas de admissão e os FSR (resistores de estágio final) no sedã E46 2002 da minha esposa. Os i6s têm a reputação de ter menos manutenção do que os V8s. >'99 (eu acho) Os E46s receberam VANOS duplo e a manutenção ao redor deles.

Para dirigir, noto que o carro dela parece leve, responsivo e ansioso para correr até 60. Bom carro de cidade. Antes de turbinar meu E39, ele era rápido o suficiente, mas chamá-lo de 'rápido' era nunca ter dirigido um pequeno '02 (o carro, não o ano) ou mesmo um E30 bem feito. E39 é um ótimo cruzeiro de rodovia. E46 é um pouco mais áspero nas transições da ponte. Eu brinquei com a ideia de dar o X5 para minha esposa para uso diário e pegar o 330 na estrada. Acho que preciso fazer a viagem uma vez para ver como é.

O espaço interior parece muito maior no E39. A realidade é que eles estão muito, muito próximos. O 1" de espaço para os ombros e o 0,5" de espaço para as pernas traseiras fazem muita diferença. Se você não estiver transportando passageiros, quem se importa?

No final, você está em um ótimo lugar para fazer uma escolha como esta.

#6 ·
Deixe a Hans Wittler Automotive em Albuquerque, uma ÓTIMA loja BIMRS.org, ajudá-lo com a decisão. Esses caras são ótimos diagnosticadores e ótimos caras: eles podem apontar quaisquer problemas com ambos os carros e ajudá-lo a tomar uma decisão inteligente. Diga a eles que Walter Irish o enviou. :)

#7 ·
Peça à Hans Wittler Automotive em Albuquerque, uma ÓTIMA loja BIMRS.org, para ajudá-lo com a decisão. Esses caras são ótimos diagnosticadores e ótimos caras: eles podem apontar quaisquer problemas com ambos os carros e ajudá-lo a tomar uma decisão inteligente. Diga a eles que Walter Irish o enviou para eles. :)
Bom saber. A concessionária também faz PPIs gratuitos?

#12 ·
Qual é a atualização?

#14 ·
Mais atualizações: Nos últimos dias, recebi orçamentos para uma PPI: $150 de Hans Wittler e $110 da concessionária. No entanto, vou com Hans Wittler, porque tenho quase certeza de que fiz tudo o que o revendedor faria, exceto verificar a parte inferior da carroceria quanto à ferrugem. Eu fiz o Carfax, e absolutamente nenhum problema ou aviso apareceu! Estou confiante de que a PPI não encontrará nada de errado, exceto o rádio (que ele disse estar quebrado e que não teria consertado por uma redução de preço). A PPI acontece na sexta-feira, então espero fazer um bom passeio de fim de semana no meu novo E39! :D

#16 ·
Para mim, não há discussão. E46 com um seis sobre o E39 com um 8. Não há muitas coisas no mundo maiores do que um BMW 6. Acho que há algumas coisas no mundo melhores do que um BMW V8. Só o fator diversão, pegue o E46
Bem, se você tivesse lido o tópico, eu decidi pelo E39 e vou tê-lo em alguns dias. No entanto, ainda estaria interessado em ouvir seu raciocínio sobre o porquê do I6 ser muito melhor que o V8. Eu discordo, achei o V8 mais divertido que o I6, mas sempre gosto de novas perspectivas.

#17 ·
Uau, outro Novo Mexicano?! Loucura! Somos poucos e raros nestes fóruns :)

Por acaso não é o Alpine White 540 que está no Craigslist há algum tempo, é? Seria engraçado se fosse o mesmo, pois estou de olho nele há algum tempo, mas ainda preferia um I6 a um V8 por economia de combustível/confiabilidade/sensação na estrada.

#18 ·
Wow, another New Mexican?! Crazy! We are few and far between on these boards :)

This doesn't happen to be the Alpine White 540 that's been on Craigslist for a while, is it? It'd be funny if that was the same one as I've had my eye on it for some time, but would still prefer an I6 to a V8 for fuel economy/reliability/road feel.
Não, eu olhei para aquele, e é realmente trashy e bagunçado e em condições bastante ruins. A concessionária que está vendendo está em Lomas/Louisiana junto com todos os outros trabalhos sujos.

#19 ·
Sim, você tem que ter cuidado com muitas concessionárias de carros usados por aqui... bem, em qualquer lugar, tenho certeza, mas você sabe como é o Novo México. De onde você conseguiu seu E39? Alguma foto dela ainda?

#20 ·
Eu imaginei. É um ótimo preço, mas está no Craigslist há algum tempo. Quando é bom demais para ser verdade, geralmente é, né? Sim, você tem que ter cuidado com muitas concessionárias de carros usados por aqui... bem, em qualquer lugar, tenho certeza, mas você sabe como é o Novo México. De onde você tirou seu E39? Alguma foto dela ainda?
Sim, tenha cuidado com os carros usados do NM! Eu dirigi, e o PPI é hoje. Com um pouco de sorte, vou levá-lo para casa hoje à noite. Postarei fotos assim que eu tiver. :)

#21 ·
OK, disseram-me hoje que não está mais à venda. Grrr! O proprietário tem adiado o PPI por semanas e agora decidiu não vendê-lo de todo porque não tem tempo para fazer a inspeção e eu não estou disposto a comprá-lo sem que seja inspecionado. Então, estou no mercado à procura de um carro novo, mas eu realmente gostaria de um 540i. Estou procurando no Craigslist e em alguns classificados de fóruns. Se alguém souber de um E39 à venda perto de Albuquerque, por favor me avise!