Estas são as minhas duas opções. Ambos são manuais. Há um E39 por $6000 OBO em que quero entrar, parece incrível, e o proprietário anterior fez muita manutenção preventiva. O que devo escolher?
Estou a tender para o E39, mas ouvi alguém falar de manutenção desproporcionalmente alta para o M62 vs. o M54. Experiências?
Obrigado
Eu tive um E39 540 (9 anos) e um E46 330 (7 anos). O E39 é o meu bebé, o E46 é o carro diário da minha mulher. Acima de tudo, você quer aquele que é melhor mantido, nunca esteve em um acidente, tem a menor quilometragem e que melhor se adapta às suas necessidades. Se você ainda estiver em um empate, escolhendo dois carros que são semelhantes nesses aspectos, você tem um i6 vs um V8 como o fator diferenciador mais importante.
Para comparar os custos de manutenção, o ano é importante. Verifique a tampa do óleo em ambos os carros, procurando por borra. Isso lhe dirá sobre a manutenção do PO. O radiador e o sistema de arrefecimento do 540 devem ter sido trocados recentemente ou ele falhará com você. DIY não é barato e os mecânicos cobrarão mais de $1K. Dirigido da mesma forma, a embreagem do E39 é mais propensa a falhas.
Recentemente, substituímos as juntas de admissão e os FSR (resistores de estágio final) no sedã E46 2002 da minha esposa. Os i6s têm a reputação de ter menos manutenção do que os V8s. >'99 (eu acho) Os E46s receberam VANOS duplo e a manutenção ao redor deles.
Para dirigir, noto que o carro dela parece leve, responsivo e ansioso para correr até 60. Bom carro de cidade. Antes de turbinar meu E39, ele era rápido o suficiente, mas chamá-lo de 'rápido' era nunca ter dirigido um pequeno '02 (o carro, não o ano) ou mesmo um E30 bem feito. E39 é um ótimo cruzeiro de rodovia. E46 é um pouco mais áspero nas transições da ponte. Eu brinquei com a ideia de dar o X5 para minha esposa para uso diário e pegar o 330 na estrada. Acho que preciso fazer a viagem uma vez para ver como é.
O espaço interior parece muito maior no E39. A realidade é que eles estão muito, muito próximos. O 1" de espaço para os ombros e o 0,5" de espaço para as pernas traseiras fazem muita diferença. Se você não estiver transportando passageiros, quem se importa?
No final, você está em um ótimo lugar para fazer uma escolha como esta.