BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

Hmm, a BMW acabou com a energia do cigarro sempre ligada?

18K views 12 replies 7 participants last post by  CALWATERBOY  
#1 ·
Sedan 328i Xdrive 2011 aqui:

Veículos alemães anteriores que tive no passado, Audi A4, BMW X3, todos tinham energia contínua através da porta do isqueiro.

Eles mudaram alguma coisa? Nenhuma das minhas portas de energia do isqueiro parece ter energia quando o veículo é desligado. E uma pesquisa resultou em:
http://www.amazon.com/BMW-Genuine-Auxiliary-Power-Adapter/dp/B000NCNB92?tag=5336612388-20
como sugestão, mas incrivelmente, eu não pareço ter mais aquela porta de lanterna no meu porta-luvas (mas eu tinha no meu X3 de 2005).

Um tanto irritante, pois era bom deixar meu telefone carregando lá de vez em quando, e/ou usar um compressor de ar para encher pneus vazios.
 
#3 ·
Minha única crítica ao E90 é a falta de uma tomada sempre ligada. Adoraria aprender sobre algum acessório do mercado de reposição e o ponto de conexão no sistema elétrico para fornecer uma tomada sempre ligada.
 
#4 · (Edited)
Meu único problema com o E90 é a falta de uma tomada sempre ligada. Eu adoraria aprender sobre algum acessório do mercado de reposição e o ponto de conexão no sistema elétrico para fornecer uma tomada sempre ligada.
  • Encontre um slot vazio no painel de fusíveis que esteja sempre ligado. Parece que existem vários.
  • Coloque um fusível de tamanho apropriado nele.
  • Puxe uma linha do lado da tomada do novo fusível usando um fusível de derivação.
  • Puxe o fusível no slot da tomada de energia atual e sobrecarregue-o para que ele queime.
  • Coloque um fusível de derivação no lado da tomada do fusível da tomada antiga.
  • Coloque o fusível queimado de volta no slot de onde veio.
  • Conecte os dois fusíveis de derivação com um fio de ligação.
Isso realizaria o que você deseja. A tomada do isqueiro agora estaria sempre ligada. Custaria apenas alguns dólares.

O fusível queimado na tomada atual deve impedir a alimentação da parte traseira do circuito de ignição e proteger o restante da fiação do carro. Você precisa estar ciente de que a fiação a montante do novo fusível pode não ser classificada para a carga que pode ser imposta a ele agora.
 
#5 ·
Concordo que perder energia para uma tomada de acessórios quando estacionado é um inconveniente. Meu IPOD na console central é um exemplo. Mas um dispositivo deixado conectado a uma tomada de 12V "sempre ligada" pode impedir que o carro entre em "modo de espera", criando assim um problema significativo de descarga da bateria. Isso seria, IMHO, mais inconveniente e caro do que encontrar uma alternativa para a necessidade de carregar gadgets quando estacionados.
 
#7 · (Edited)
Concordo que perder energia para uma tomada de acessórios quando estacionado é um inconveniente. Meu IPOD no console central é um exemplo. Mas um dispositivo deixado conectado a uma tomada de 12v "sempre ligada" pode impedir que o carro entre em "modo de suspensão", criando assim um problema significativo de descarga da bateria. Isso seria, na minha opinião, mais inconveniente e caro do que encontrar uma alternativa para a necessidade de carregar gadgets quando estacionado.
Então, alguém sabe que um E90 tem algum novo 'problema de descarga da bateria' associado à necessidade do modo 'suspensão', que não existia em todas as gerações anteriores de BMWs? Eu nunca tive tomadas de energia desconectadas da energia em nenhum veículo que eu possuí em 45 anos de posse de carro..., incluindo 6 BMWs diferentes, o primeiro carro que encontrei com energia interrompida para as tomadas foi o Toyota de 2007 da minha esposa e é uma dor de cabeça para ela manter seu viva-voz Bluetooth carregado! A solução de Zooks527 é boa -- se o problema de 'falta de sono' não estiver presente. Se você conectar um dispositivo autorregulador que monitora seu próprio estado de carga e, em seguida, para de carregar, existe algum problema dentro do próprio carro causado por ele 'não entrar em suspensão'?! A solução de fdriller9 não aborda o desejo de ter energia para carregar dispositivos como GPS portátil ou dispositivos Bluetooth durante a noite, por exemplo.
 
#6 · (Edited)
Aqui está uma opção. O pino 13 no chicote do rádio de todos os e9x é um fio de ativação remota. Normalmente, ele é usado para amplificadores de reposição.

Usando um conector de fio, estenda esse fio, fundido com um fusível de 1A, para a caixa de luvas. Pegue um relé Bosch e use o fio do pino 13 como gatilho. Pegue energia usando um conector de fusível da caixa de luvas.

A maneira como esse fio remoto se comporta é que ele só está ligado quando o carro está "acordado". Quando você deixa seu carro sem vigilância por cerca de 15 a 30 minutos (dependendo se você trancou o carro ou não), o pino 13 desligará. Isso fará com que o relé desligue também. Quando você destrava ou abre as portas, o pino 13 ligará novamente e fornecerá energia para o que você quiser.

Você pode remover o circuito original para a tomada de 12v (remova o fusível do painel de fusíveis) e conectar o relé à tomada em vez disso. Ele permanecerá ligado com o veículo em funcionamento e se comportará como eu descrevi acima.

Esta é a sua aposta mais segura para evitar o consumo excessivo de corrente quando o carro está desligado. Existem outros circuitos dentro do painel de fusíveis que se comportam dessa maneira também e, se você puder encontrá-los, tudo o que você precisa é de um conector de fusível.
 
#8 · (Edited)
Se deixar os acessórios a carregar durante a noite, vai estragar a bateria e vai precisar de uma ajuda para arrancar de manhã.

Se planeia carregar acessórios com o carro desligado, invista numa bateria de maior capacidade e de ciclo profundo. Caso contrário, vai gastar a sua bateria original rapidamente.

Estes carros acordam periodicamente do modo de suspensão para fazerem auto-testes e monitorizarem os sistemas. Isto vai descarregar a bateria ao longo de um mês ou dois.

Não sei porque é que precisaria de um aparelho de navegação a carregar com o carro desligado. Desliga a navegação do carro quando está a conduzir, não é?
 
#9 · (Edited)
Se você deixar os acessórios carregando durante a noite, você matará a bateria e precisará de uma partida no dia seguinte.

Se você planeja carregar acessórios enquanto o carro estiver desligado, invista em uma bateria de ciclo profundo de maior capacidade. Caso contrário, você vai desgastar sua bateria original rapidamente.

Esses carros periodicamente acordam do modo de suspensão para fazer verificações automáticas e monitorar os sistemas. Isso descarregará a bateria no decorrer de um mês ou dois.

Eu não sei por que você precisaria de uma unidade de navegação para ser carregada enquanto o carro está desligado. Você desliga a navegação do carro quando está dirigindo, não é?
OK, então minha compreensão da sua resposta é que os carros atuais acordam do modo de suspensão para fazer verificações automáticas e monitorar os sistemas... Quais verificações automáticas estão acontecendo e por que elas são necessárias se o carro não estiver em uso? Estou tentando entender por que esses carros mais atuais (do que meu E46) têm alguns novos requisitos mágicos para se verificar se ninguém está no carro e a ignição está desligada!

Quanto ao porquê de você precisar de um sistema de navegação carregado, eu simplesmente usei um sistema de navegação como um exemplo do que você pode precisar carregar. Minha esposa tem um alto-falante/microfone Bluetooth mãos-livres para que ela possa atender ou fazer uma chamada em seu carro sem violar o código de veículos da Califórnia, e ele precisa ser carregado por várias horas para carregar totalmente sua bateria. Dada a dificuldade que muitas pessoas tiveram em emparelhar o Bluetooth BMW com seus telefones, é fácil entender que alguém pode PRECISAR usar um Bluetooth adicional em vez de tentar emparelhar e usar o recurso BMW! E consumir 0,5A por 12-14 horas (supondo -- erroneamente -- que o Bluetooth adicional não parasse de consumir energia na taxa de carga total) equivale a apenas 6-7A de consumo.
 
#10 ·
Não tenho certeza de todos os autotestes que despertam o carro, mas o IBS monitora constantemente o SoC, ou Estado de Carga da bateria. Se o limite cair abaixo de um determinado nível, o BSD acordará o DME para que ele possa desligar os circuitos acessórios para economizar energia da bateria.

Ao conectar um fio diretamente à bateria e deixá-lo sempre ligado, o IBS verá um consumo excessivo de corrente e acordará o DME para desligar os recursos de conveniência, como bancos aquecidos ou volantes, iluminação de boas-vindas, acesso com conforto, etc.
 
#11 · (Edited)
Obrigado pelas informações sobre o que está acontecendo. Parece que vou consultar meu Consultor de Serviço de longa data (gerente assistente de Serviço) e ver o que ele diz sobre a conexão pelo método Zooks527, para adicionar uma tomada de energia suplementar que nunca desliga, para fins de carregadores USB de baixa taxa para carregar sua bateria, dada uma classificação de bateria de 70-90 Ah e apenas cerca de 6-7A de consumo (supondo que ele realmente consumisse 0,5A por todo o tempo de 12-14 horas - o que não aconteceria).