BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

Atualizar microfone interno 8,8" CarPlay + Android Auto headunit

12K views 17 replies 5 participants last post by  inline-six  
#1 ·
Meu carro não tem microfone ou bluetooth de fábrica, por isso montei um aparelho CarPlay + Android Auto. Tudo está funcionando muito bem até agora, mas o problema que estou tendo é que a qualidade do microfone interno é ruim. Não há possibilidade de adicionar um microfone externo.

Ao que parece, as pessoas têm aberto essas unidades e atualizado os microfones internos, ou refeito a fiação dos microfones e os colocado em um local melhor. Agora, o microfone está atrás da tela.

Alguém tem mais conhecimento sobre esta modificação?

#4 ·
Tem certeza de que não há entrada de microfone? Eu tive um aparelho Android Avin 8,8" por um tempo e ele tinha um microfone embutido na tela, mas também uma entrada de microfone fêmea de 2,5 mm no chicote de fios.

owns 2009 BMW 535xi Wagon
#6 ·
Tenho uma caixa MMI (item sem nome que comprei no eBay) que uso o tempo todo para CarPlay sem fio e ela tem uma entrada de microfone, assim como minha antiga unidade Avin 8,8". Ela também tem o mesmo cabo que você menciona para a saída AUX para ir para a entrada AUX do console central. Em vez de usar o microfone fornecido, usei um divisor que eu tinha da minha unidade Avin e passei seu fio pelo pilar A do lado do passageiro até a área dos controles do teto solar e consigo compartilhar o microfone embutido existente. No entanto, ele vai para uma entrada fêmea de 2,5 mm no chicote de fios da caixa MMI.

#8 ·
Encontrei uma ótima solução sem ter que cortar os fios originais ou trocar os microfones.

A frente da unidade tem 2 furos no lado esquerdo da tela:

Image

Ao abrir a unidade, descobri que atrás de um dos furos há um microfone e o outro furo não é usado. Há um segundo microfone em um local muito estranho (circulado). O único som que ele pode captar lá é o barulho do painel e o som do motor. Então, movi o segundo microfone e o coloquei sobre o segundo furo não utilizado (seta).

Image

A entrada do microfone melhorou muito. Fiz algumas chamadas telefônicas e agora quem liga pode me ouvir com muito mais clareza.

#15 ·
Ao abrir a unidade, descobri que atrás de um dos orifícios há um microfone e o outro orifício não é utilizado. Há um segundo microfone num local muito estranho (circulado). O único som que ele pode captar ali é o barulho do painel e o som do motor. Então movi o segundo microfone e coloquei-o sobre o segundo orifício não utilizado (seta).

View attachment 1060130

A entrada do microfone melhorou muito. Fiz algumas chamadas telefónicas e agora quem liga consegue ouvir-me com muito mais clareza.
Olá, tenho uma unidade semelhante, na verdade parece-se muito internamente e externamente. No entanto, tenho um problema de chamada telefónica ligeiramente diferente. Quando estou numa chamada via AA, a outra pessoa consegue ouvir-me perfeitamente bem com a disposição do microfone existente, incluindo o que está estranhamente posicionado.

No entanto, após cerca de 45 segundos de bom desempenho de chamada telefónica, a pessoa do outro lado diz que consegue ouvir-se a ecoar. Não consigo ouvir isso do meu lado. Parece haver uma falha no cancelamento do eco.

Já alguma vez experimentou isto? É a única coisa que realmente me incomoda neste dispositivo, por isso espero resolvê-lo.

#10 ·
Adicionei um destes ao meu E60

Tão incrível finalmente ter CarPlay e usar a tela. A mesma situação para mim - eles me deram um novo microfone, mas a qualidade é meio ruim. Acredito que também era apenas um plugue de 2,5 mm.

Alguém substituiu por um microfone realmente incrível com o qual está satisfeito com a qualidade?

OU alguém encontrou um que possa ser de 2,5 mm e caber na localização original do microfone?

#11 ·
A minha unidade Avin veio com um divisor de microfone que se conectava ao microfone original e tinha um cabo separado que ia para a unidade Avin. Não sei se o problema do som ruim é o próprio microfone ou o software por trás dele. Não tenho certeza se a BMW usa alguma forma de isolamento de som em sua interface de chamadas, presumo que essas caixas MMI não façam nada parecido.

#12 ·
Minha unidade Avin veio com um divisor de microfone que se conectava ao microfone original e tinha um cabo separado indo para a unidade Avin. Não sei se o problema do som ruim é o próprio microfone ou o software por trás dele. Não tenho certeza se a BMW usa alguma forma de isolamento de som em sua interface de chamadas, estou supondo que essas caixas MMI não fazem nada parecido.
Interessante. Esse cabo parece algo que eu poderia obter na Amazon? Ou talvez apenas comprar através da AVIN.
Como você acha a qualidade da unidade AVIN para chamadas? Se o som for ruim de qualquer maneira - eu preferiria que ele pelo menos tivesse o microfone escondido onde o de fábrica está por padrão. Ou até mesmo tentar substituir um que caberia na localização de fábrica e que pudesse ser conectado à unidade.

#13 ·
Na verdade, eu me livrei da unidade Avin há um bom tempo e peguei uma caixa MMI em vez disso, que eu prefiro muito mais. Eu uso o CarPlay o tempo todo e ele atende melhor às minhas necessidades. No entanto, eu nunca faço chamadas. Siri parece me entender muito bem, enquanto ela luta com a unidade Avin no meu E46 quando eu vou mais rápido e há mais barulho.

#16 ·
Sim, eu experimentei isso, e então eu apenas diminuo o volume do alto-falante. Isso ajuda o eco a desaparecer.

Já faz alguns meses que uso esta unidade. A qualidade das chamadas melhorou com a minha modificação, mas ainda não é tão boa quanto as unidades de fábrica dos modelos mais recentes. Quando tenho uma longa viagem, geralmente levo meus AirPods para ter as melhores chamadas telefônicas.

#17 ·
Tenho a sensação de que estas caixas aftermarket não têm o mesmo software para fazer o cancelamento de ruído como o MULF OEM e, portanto, o som é pior. Eu realmente não acho que seja o microfone. A minha unidade Android de 8,8” veio com um divisor de microfone, por isso ainda está a usar o microfone oem, mas as pessoas têm muito mais dificuldade em ouvir-me através dessa máquina do que com o Bluetooth OEM.