BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

Qual é o melhor scanner OBD2 para BMW?

1 reading
97K views 48 replies 32 participants last post by  rubenruben62  
#1 ·
Olá!

Estou procurando um bom scanner OBD2 que possa ler ferramentas de digitalização BMW. Eu sei que você vai dizer K+DCan /INAP. Eu não quero lidar com isso, e eu não quero usar software pirateado e prefiro procurar um scanner portátil ou Bluetooth para Android ou iPhone.

Esses scanners evoluem todos os dias e deve haver muitos scanners.

Estes são meus critérios que o scanner BMW precisa fazer.

- Ler e limpar códigos de falha específicos da BMW
- Realizar o registro de bateria nova
- Transmitir dados de sensores ao vivo
- Abaixo de $200

Espero não estar pedindo muito aqui, mas acho que isso é razoável. Pode ser um scanner BMW dedicado, não me importo se ele não digitalizar Mercedes-Benz. :)

Quais são suas sugestões?

Obrigado.

#6 ·
Sem dúvida, Carly. Por menos de $200 você pode obter todos os módulos e fazer o registro da bateria e outras codificações legais e úteis. Ele faz uma verificação exaustiva de erros em nível de muitos módulos, não apenas códigos do motor. Você pode limpar e também monitorar em tempo real muitos parâmetros.

#11 · (Edited)
Olá a todos,

Obrigado pelas respostas.

Desde que postei as perguntas originais, passei muito tempo pesquisando um bom scanner OBD2 específico para BMW.

Como muitos de vocês mencionam, Carly é uma das principais opções. Uma coisa que as pessoas precisam ter em mente é que você precisa do adaptador Carly mais o aplicativo Carly Pro, que custa cerca de US$ 60. Vários recursos importantes, como registro de bateria e redefinição de serviço, são compras adicionais.

Há também alguns outros scanners que funcionam maravilhas em carros BMW, como o scanner Foxwell (mesma faixa de preço do Carly) ou o Autel Maxidas (nível profissional/para todas as marcas de carros).

Se alguém está tentando descobrir qual é o melhor scanner para BMW, recomendo fortemente que você leia este artigo abrangente. Avaliações em vídeo práticas de diferentes scanners BMW. Prós e contras, etc.

Melhores scanners para diagnóstico e codificação BMW

Obrigado novamente por toda a sua ajuda.
Vocês são incríveis.

#12 ·
Olá a todos,

Obrigado pelas respostas.

Desde que postei as perguntas originais, passei muito tempo pesquisando um bom scanner OBD2 específico para BMW.

Como muitos de vocês mencionam, Carly é uma das principais opções. Uma coisa que as pessoas precisam ter em mente é que você precisa do adaptador Carly mais o aplicativo Carly Pro, que custa cerca de US$ 60. Vários recursos importantes, como registro de bateria e redefinição de serviço, são compras adicionais.

Há também alguns outros scanners que funcionam maravilhas em carros BMW, como o scanner Foxwell (mesma faixa de preço do Carly) ou o Autel Maxidas (nível profissional/para todas as marcas de carros).

Se alguém está tentando descobrir qual é o melhor scanner para BMW, recomendo fortemente que você leia este artigo abrangente. Avaliações em vídeo práticas de diferentes scanners BMW. Prós e contras etc.

Melhores scanners para diagnóstico e codificação BMW

Obrigado novamente por toda a sua ajuda.
Vocês são incríveis.
Esse artigo tem Carly como nº 1. Faz sentido porque é aquele que oferece o melhor valor geral para usuários como nós. Como mencionado em minha resposta original e neste artigo, mesmo que você pague por todo o hardware e complementos, você está em torno de US$ 200, o que é um ótimo negócio considerando tudo o que você pode fazer.
A propósito, você não precisa obter todos os complementos de uma vez, seu investimento inicial será de cerca de US$ 100 para o adaptador e o software.

Enviado do meu LGLS991 usando aplicativo móvel Bimmerfest

#19 ·
Carly cobra mais por opções extras, correto?

É o dongle bluetooth obd físico, então é X valor por opção que você deseja usar, correto?

então o aplicativo gratuito acaba custando 200$? é isso que eu entendi disso?
Sim, no geral é. Mas vale a pena. Pode fazer muito mais com ele e também é bom para modelos mais novos. Então você não precisa comprar outro. Quando peguei o meu, me disseram que era bom para as séries E60 e F10. Pode fazer mais com a série F, como abrir e fechar as abas de escape, parar e ir desligar tudo com uma seleção simples e executar diagnósticos quantas vezes quiser antes de receber uma cobrança.

Enviado do meu SM-G892A usando o Tapatalk

#21 ·
#22 ·
É isso para Android?

https://www.amazon.com/gp/product/B0187HPAOS/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A14BT59XZ1JDDR&psc=1

O que mais preciso comprar para as coisas mais básicas? Eu só quero redefinir a luz de "mau funcionamento da restrição" que acabou de acender, por enquanto.
Sim, esse é o que eu tenho. Você recebe isso e então tem que baixar o aplicativo. A melhor aposta é pagar pelo uso total dele. Há tanta coisa que você pode fazer. Esse dungle obd2 também funciona para o estilo de carroceria F, bem como o E60

Enviado do meu SM-G892A usando o Tapatalk

#24 ·
#25 ·
Pergunta estúpida... Eu tenho um leitor bluetooth ELM e outro dia tentei usá-lo no meu E60 por diversão. Carly não quer iniciar, está na parte inicial onde diz por favor aguarde e muita verbosidade... mas nunca chega a 100% depois de um tempo. Enviei um e-mail para Carly sem resposta ainda. Eu sei que o dongle funciona, pois o Torque conecta e roda imediatamente... alguma ideia?

Não estou com pressa, pois fiz toda a minha programação através do INPAs etc. no meu laptop um ou dois anos atrás, mas achei que seria legal ver no meu telefone Android com o adaptador ELM (usei-o para alguns outros carros de fabricantes para obter códigos).

#35 ·
Pergunta estúpida... Eu tenho um leitor Bluetooth ELM e outro dia tentei usá-lo no meu E60 por diversão. Carly não quer iniciar, está na parte inicial onde diz por favor espere e muita verbosidade... mas nunca chega a 100% depois de um tempo. Enviei um e-mail para Carly sem resposta ainda. Eu sei que o dongle funciona, pois o Torque conecta e roda imediatamente... alguma ideia?

Não estou com pressa, pois fiz toda a minha programação através do INPAs etc. no meu laptop um ou dois anos atrás, mas pensei que seria legal ver no meu telefone Android com o adaptador ELM (usei para alguns outros carros de fabricantes para obter códigos)
Eu encontrei exatamente o mesmo problema. Primeiro culpei o adaptador como defeituoso e o vendedor do eBay realmente enviou outro. Mesmo problema. Comprei outro modelo mais barato só por causa disso - o mesmo problema.
Estranho, algumas vezes Carly pareceu se conectar e iniciar a verificação do código, mas cuspiu 38 códigos de erro diferentes. Na verdade, enviei um e-mail para Carly pedindo conselhos, mas a resposta deles foi no sentido de "Oh, você precisa comprar a versão Pro e estamos trabalhando duro em tantos novos recursos."

Ao pesquisar o INPA e obter um cabo de conexão OBD2, descobri que alguns E60/E61 realmente têm 2 pinos da porta OBD2 trocados!! Depende de qual ano e como a BMW estava fazendo seus próprios diagnósticos. Eu esqueci os detalhes agora (isso foi há 2 anos). MAS o resultado é que parece que os conectores ELM não funcionarão no carro.

#26 · (Edited)
Eu acabei de comprar. $85 pelo adaptador. $60/ano pela assinatura. Reclamei para a iCarly sobre a assinatura e eles se gabaram de tudo em que estão trabalhando. Mas eu só tenho um carro e realmente não me importo com o que eles estão adicionando para outros veículos.

#27 · (Edited)
No que diz respeito a scanners...

Autel vence Snap on de longe. Você não tem ideia de como é comprar um equipamento de ferramenta de digitalização de $5.000, só para ser informado 14 meses depois que custa mais $1.800 para atualizar,

A Autel oferece atualizações vitalícias. Vendemos nosso Snap on solus por um Autel maxisys, não poderíamos estar mais felizes

de qualquer forma... essa é a faixa de ferramentas de digitalização de 3 a 5 mil dólares... Eu não vejo vocês fazendo isso... MAS posso dizer que se você é um cara da BMW, provavelmente deveria ter um scanner Creator

comunicação do módulo da ferramenta de digitalização BMW (sem codificação) vale os 50 dólares ou mais... sem dúvida... mesmo que eu tenha ferramentas de digitalização caras... eu mantenho esta ferramenta de digitalização barata no carro

sua próxima melhor opção se você quiser gastar um pouco mais de dinheiro é comprar uma ferramenta de digitalização obd2 normal...

como um mk808 de $500, que é algo que se comunicará com todos os carros que foram fabricados após 1996... isso é mais um investimento... a menos que você planeje morrer em breve ou não possuir outro carro,
um investimento único para uma ferramenta de digitalização que falará com todos os carros na estrada,

independentemente do que você queira fazer... gastar algum dinheiro em uma boa ferramenta de digitalização não é uma má ideia agora... OBD2 não vai desaparecer tão cedo...

e não me diga que é demais... Eu ainda estou usando um Samsung Note, as pessoas saem e gastam $900 em telefones... então 2-500 dólares por uma ferramenta de digitalização não é tão ruim

#30 ·
Acabei de encomendar o Creator C110 C110+ V5.2 Airbag ABS SRS Diagnostic Fault Trouble Code Scanner Reader para BMW na Amazon. Mal posso esperar para apagar aquela estúpida luz de mau funcionamento do sistema de retenção do passageiro. É tão irritante.

#31 ·
Limpeza de Códigos - Scanner - Retenção de Passageiros

Acabei de encomendar o Creator C110 C110+ V5.2 Airbag ABS SRS Diagnostic Fault Trouble Code Scanner Reader para BMW na Amazon. Mal posso esperar para limpar aquela estúpida luz de mau funcionamento da retenção de passageiros. É tão irritante.
Então - Esta ferramenta funcionou para você para limpar esse código/luz? Curioso

#33 · (Edited)
BimmerLink: este é um aplicativo de código de falha bem feito para iPhone, barato e com uma interface limpa/intuitiva. Recentemente atualizado, então todas as informações estão em inglês. Cerca de 50 dólares para o aplicativo e o dispositivo wi-fi OBD II — nenhuma assinatura necessária. Mas, ops, só lê carros das séries F e G.

Enviado do meu iPhone usando o Bimmerfest

#37 · (Edited)
Tenho um Actron CP9690 (Bosch) de 5 anos atrás que comprei para outro veículo. Ele está lendo todos os códigos que tive até agora, sem problemas.

Enviado do meu LGLS755 usando o Tapatalk
Ele também suporta obd1? Preciso de um scanner que suporte obd1 e obd2.

#40 ·
Eu tenho o Bimmergeeks Protool. Funciona com meu telefone Android com um cabo K+D de $20 da Amazon. O programa custa $120 e tem constantemente atualizações para mais funções. Ele capturará dados ao vivo e aparentemente permite a programação de módulos, embora eu não tenha precisado dessa função. (ainda)