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Qual óleo é o melhor para o meu motor m20 eta ????

19K views 30 replies 13 participants last post by  downhiller  
#1 ·
Tenho um E39 528i de 1997 com um motor m52 há vários anos. Tenho usado Castrol Syntec 5W-40 nele. Não tive nenhum problema e o óleo é feito especificamente para motores alemães (BMW, Audi, Mercedes, Volkswagen).

Recentemente, comprei um 84 e30 325e e estou curioso para saber qual óleo de motor é o melhor para ele.
Se possível, quero usar o mesmo Castrol Syntec 5W-40 em ambos.

Alguém sabe se este óleo é uma boa escolha ou não????
 
#4 ·
Dependendo da quilometragem, eu não mudaria para sintético... suas vedações começarão a vazar
Para você, eu diria óleo dino:

20w-50 nos meses quentes
10w-40 nos meses frios

Mas talvez você pudesse usar 20w-50 o ano todo.

+1 em vedações com vazamento com sintético.
+1 em não usar sintético.

10w/50 nos meses quentes.
 
#3 ·
Para você, eu diria óleo dino:

20w-50 nos meses quentes
10w-40 nos meses frios

Mas talvez você pudesse usar 20w-50 o ano todo.

+1 em vedações com vazamento com sintético.
 
#18 · (Edited)
E o royal purple? O amigo usa no motor roller 302 dele, adora. Também estou procurando o melhor óleo de substituição. O meu veio com penzoil nele:bawling:, nunca mais:eeps:
Eu vi por 8,56 o quarto, isso é uma loucura! Eu só uso purple na minha transmissão. Eu pessoalmente uso 10w30 mobil 1 sintético sem vazamentos. Mas eu reconstruí meu eta...

Eu troco o óleo convencional com Castrol GTX ou Pennzoil 10w30 e não tenho problemas. Realmente não importa TANTO, você pode rodar 3.000 milhas e trocar toda vez com a marca Walmart Super tech. Na maioria das vezes, quando você gasta mais com óleo, ele é feito para não se degradar tão rápido no calor. Mas a cada 3.000 é bom e você pode usar o Super tech e nunca ter um problema.

No final, tudo se resume ao que você planeja fazer com ele? Corridas Eu aconselho a substituir as vedações e usar óleo sintético porque ele não se degrada. Eu testei, rodei 3.500 milhas com Pennzoil convencional 10w30 e levei cerca de 10.000 milhas para o mobil 1 10w30 atingir o mesmo ponto de degradação (óleo escuro). O mobil 1 funciona e vale CADA centavo a longo prazo.

Então, se você quiser dedicar um tempo para esfregar o motor LIMPO, troque-o com Mobil 1 e verifique em 1-2 dias para ver se há vazamentos. Em seguida, substitua a junta e você estará pronto para tudo o que quiser jogar no motor.
 
#10 ·
Mike Miller recomenda 10W mesmo em climas mais quentes devido à sua capacidade de fluir quando o motor está frio. De acordo com ele, as galerias de óleo de motores com alta quilometragem às vezes são mais estreitas devido ao acúmulo de superfície.

Não vejo nenhum benefício em usar 20W/50 em vez de 10W/50, exceto que o 20W está mais prontamente disponível.
 
#11 ·
Não vejo nenhum benefício em usar 20w/50 em vez de 10w/50, exceto que o 20w está mais prontamente disponível.
Mantém os vazamentos no mínimo :p
 
#16 ·
É uma mistura. As misturas sintéticas são "feitas" para limpar motores com maior quilometragem e ajudar a melhorar a lubrificação e a economia de combustível. Mas o problema que as pessoas encontram é que colocam a mistura e começam a ter vazamentos ou a queimar mais óleo porque é mais fino do que o seu óleo dino básico. Não, você não se ferrou. Na próxima troca de óleo, basta colocar o que você quiser.
 
#25 ·
estava a pensar em 5-6k mi, mas 4k só poderia ser melhor...como é a sintética nas juntas? com moléculas menores, estou a pensar que encontra um lugar para vazar muito mais cedo do que o normal. tem de ficar em cima do torx...:dunno:
se estiver a reconstruir o motor e a substituir todas as juntas e vedações (é melhor), não terá quaisquer fugas. a única razão pela qual as juntas vazam quando se muda para um sintético é porque a acumulação de carbono ou lodo nas juntas é limpa e cria uma pequena abertura para o óleo sair.
 
#26 · (Edited)
Quando terminei meu último motor, (327) as únicas peças que não eram novas eram o virabrequim e os pistões. Eu me deixo levar um pouco. Claro, todas as vedações e juntas novas. Novos parafusos da cabeça $18... por que não. Bomba de óleo $149... já que estou tão fundo, por que não. O projeto pode se arrastar por mais tempo do que o planejado, mas eu não quero ir tão longe de novo. Quando esta reconstrução morrer (espero que não por 100k+), uma troca estará no horizonte. ...:smokin:
 
#27 ·
Ok, o problema que as pessoas pensam é que, uma vez que você vai para o sintético, você não pode voltar para o óleo mineral, o que não é mais verdade, as pessoas estavam todas animadas quando o óleo sintético foi introduzido e estava vazando por toda parte porque era um óleo muito mais fino do que o óleo mineral tradicional que as pessoas estavam usando em seus carros.

A verdade é que a maioria dos óleos minerais modernos e óleos sintéticos, aliás, percorreram um longo caminho desde que foram lançados no mercado, são simplesmente óleos totalmente concebidos por cientistas, eles são projetados para manter as vedações como estão, não para encolhê-las como costumavam fazer. Eles funcionarão em carros velhos e novos.

A questão é certificar-se de que seu BMW não vaza óleo agora, se vazar, então eu iria com o óleo normal da viscosidade 10w-30 ou 40

Outra opção é usar um óleo sintético mais pesado se estiver vazando.

Mas se não estiver vazando (que você saiba), então você não terá problemas em voltar para o óleo normal. O óleo sintético moderno que está em seu carro agora não fez nada com as vedações do seu carro, que são feitas de alguns materiais elásticos (portanto, o alongamento e encolhimento, é isso que cria os vazamentos ao alternar para frente e para trás)

Claro que eu não faria um hábito de alternar para frente e para trás, escolha um e fique com ele.

Um ótimo exemplo é quando eu costumava usar óleo sintético mobil 1 no meu integra por anos, mas como perdi meu emprego recentemente, comecei a usar óleo mineral normal para economizar dinheiro, e meu integra não vazou uma gota, já faz um ano.

Eu pessoalmente uso óleo totalmente sintético Lubro Molly no meu E30, funciona muito bem.
 
#29 ·
ok, o problema que as pessoas pensam é que uma vez que você vai para o sintético, você não pode voltar para o óleo mineral,
tenho que te parar por aí. O óleo à base de patrulha é um nível totalmente diferente do óleo mineral. Mineral e sintético em geral são a mesma coisa, apenas a base é diferente. Amsoil é um óleo à base de minerais, por exemplo. É um óleo real de 15.000 milhas usado em VWs, Audis e Porsches (principalmente em seus carros de ponta para amaciamento, depois vá para um Castrol syn). Outra aplicação é o compressor em sua unidade de ar condicionado doméstica básica. Dura até 25 anos antes de quebrar (com ar condicionado funcionando corretamente) sim, os óleos mais novos têm qualidades semelhantes, mas é a base com a qual ele é projetado. Por exemplo, vá a uma oficina, um local de lubrificação rápida, e pergunte se eles têm óleo ecológico. É um óleo à base de óleo usado refinado com novos aditivos. É a pior coisa para colocar em seu motor. Não tem viscosidade e se decompõe rapidamente. Você pode sentir isso quando é novo. Pegue um cotonete e esfregue-o entre os dedos. Faça isso com todos os tipos. Você descobrirá que o syn e o mineral são os mais suaves, onde a patrulha é espessa e o eco é como água
 
#28 ·
Legal, obrigado pelo feedback. Acho que vou voltar para o 10w40 em geral. Meu carro parecia funcionar um pouco mais eficientemente com isso. O estranho sobre o 5w-30 é que meu carro parece consumi-lo muito rapidamente - cerca de 1/2 qt. a cada 300 milhas. Meu carro geralmente usava 1/2 qt ou menos a cada 1000 milhas com 10w40. Menciono isso caso seja algo em que eu deva pensar.