Ok, o problema que as pessoas pensam é que, uma vez que você vai para o sintético, você não pode voltar para o óleo mineral, o que não é mais verdade, as pessoas estavam todas animadas quando o óleo sintético foi introduzido e estava vazando por toda parte porque era um óleo muito mais fino do que o óleo mineral tradicional que as pessoas estavam usando em seus carros.
A verdade é que a maioria dos óleos minerais modernos e óleos sintéticos, aliás, percorreram um longo caminho desde que foram lançados no mercado, são simplesmente óleos totalmente concebidos por cientistas, eles são projetados para manter as vedações como estão, não para encolhê-las como costumavam fazer. Eles funcionarão em carros velhos e novos.
A questão é certificar-se de que seu BMW não vaza óleo agora, se vazar, então eu iria com o óleo normal da viscosidade 10w-30 ou 40
Outra opção é usar um óleo sintético mais pesado se estiver vazando.
Mas se não estiver vazando (que você saiba), então você não terá problemas em voltar para o óleo normal. O óleo sintético moderno que está em seu carro agora não fez nada com as vedações do seu carro, que são feitas de alguns materiais elásticos (portanto, o alongamento e encolhimento, é isso que cria os vazamentos ao alternar para frente e para trás)
Claro que eu não faria um hábito de alternar para frente e para trás, escolha um e fique com ele.
Um ótimo exemplo é quando eu costumava usar óleo sintético mobil 1 no meu integra por anos, mas como perdi meu emprego recentemente, comecei a usar óleo mineral normal para economizar dinheiro, e meu integra não vazou uma gota, já faz um ano.
Eu pessoalmente uso óleo totalmente sintético Lubro Molly no meu E30, funciona muito bem.