BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

Painel digital BMW E90 E91 E92 E93

2 reading
9.9K views 23 replies 9 participants last post by  RElias  
#1 ·
Algum proprietário de carro com um E90 E91 E92 E93 já viu o painel digital abaixo?
Image
Image

Uma análise em vídeo para ver se vale a pena tentar?

:coffee:
Compartilhe sua ideia?

#2 ·
Ele tem um modo "analógico" com medidores redondos e ponteiros normais?

A redução de custos é sempre apresentada como progresso, e todo mundo e seus irmãos hoje em dia colocam painéis digitais vendendo isso como a melhor coisa depois do pão fatiado, mas a ergonomia é uma amante fiel que sempre volta. Eu anseio pelo tempo em que as duas grandes marcas alemãs vão sair de sua loucura e trazer a ergonomia de volta, em vez de bater telas em todos os lugares e usar desculpas como comando de voz ou gestos mágicos sobre a tela.

Estou reclamando tudo isso porque sou velho o suficiente para lembrar da onda de painéis de instrumentos exóticos que inundaram os carros nos anos oitenta. Foi doloroso e feio. Lembre-se do Corvette dos anos oitenta, alguns Golf GTI 16v, o Audi GT Coupe, sem mencionar os franceses - todos enlouqueceram.

- Medidores redondos com ponteiros não precisam ser olhados corretamente para lhe dar informações.
Um simples olhar para eles com sua visão periférica lhe dá a informação (você recebe a mensagem de que tudo está correto quando o ponteiro está apontando para cima no meio).
Isso vem da aviação. Todos os ponteiros apontando para cima às 12 horas - bom. Ponteiros apontando para a direita - cuidado.

- Botões redondos podem ser tocados e manipulados por toque, sem ter que tirar os olhos da estrada. Você alcança - você toca - você manipula. Os controles de ar condicionado têm que ser rotativos (temperatura e ventilador) para não precisar ser olhados. Os botões de volume do rádio têm que ser botões se você quiser apenas alcançá-los e usá-los.

Então - opinião muito pessoal e não leve minha palavra em consideração - este painel específico parece feio. Mas esse sou eu.
No nível prático, no entanto - também é menos prático.
No nível de segurança - ele exige que você não olhe para a estrada quando procura informações sobre ele, pois sua visão periférica só lhe dará borrões coloridos.

Se ele tiver um modo onde mostra medidores redondos, então estamos conversando.

#5 ·
Ele tem um modo "analógico" com medidores redondos e ponteiros normais?

A redução de custos é sempre apresentada como progresso, e todo mundo e seus irmãos hoje em dia colocam painéis digitais vendendo isso como a melhor coisa depois do pão fatiado, mas a ergonomia é uma amante fiel que sempre volta. Eu anseio pelo tempo em que as duas grandes marcas alemãs sairão de sua loucura e trarão a ergonomia de volta, em vez de bater telas em todos os lugares e usar desculpas como comando de voz ou gestos mágicos sobre a tela.

Estou reclamando tudo isso porque sou velho o suficiente para me lembrar da onda de painéis de instrumentos exóticos que inundaram os carros nos anos oitenta. Foi doloroso e feio. Lembre-se do Corvette dos anos oitenta, alguns Golf GTI 16v, o Audi GT Coupe, sem mencionar os franceses - todos enlouqueceram.

- Os medidores redondos com ponteiros não precisam ser vistos corretamente para fornecer informações.
Um simples olhar para eles com sua visão periférica fornece as informações (você recebe a mensagem de que tudo está correto quando o ponteiro está apontando para cima no meio).
Isso vem da aviação. Todos os ponteiros apontando para cima às 12 horas - bom. Ponteiros apontando para a direita - cuidado.

- Botões redondos podem ser tocados e manipulados por toque, sem ter que tirar os olhos da estrada. Você alcança - você toca - você manipula. Os controles de ar condicionado precisam ser rotativos (temperatura e ventoinha) para não precisar ser vistos. Os botões de volume do rádio precisam ser botões se você quiser apenas alcançá-los e usá-los.

Então - opinião muito pessoal e não leve minha palavra em consideração - este painel específico parece feio. Mas sou eu.
No nível prático, no entanto - também é menos prático.
No nível de segurança - exige que você não observe a estrada quando procura informações sobre ela, pois sua visão periférica só lhe dará manchas coloridas.

Se ele tiver um modo onde mostra medidores redondos, no entanto - então estamos falando.
Admiro suas sugestões, mas o engenheiro para projetar este painel deve torná-lo mais digital e parecer com a plataforma GXX, então admiro sua sugestão, e este painel não pode satisfazer. :coffee:

#6 ·
Eu tenho um destes, comprado recentemente, no meu e90 lci diesel, também é manual, então o P fica lá :). Eles têm bugs e precisam de polimento no design. É um pouco lento em alguns temas. Estou tentando obter o firmware completo para tentar melhorar este tipo de cluster, mas não o encontro em lugar nenhum:)

#7 ·
tenho um destes, comprado recentemente, no meu e90 lci diesel, também é manual, então o P fica lá :). Eles têm bugs e precisam de polimento no design. É um pouco lento em alguns temas. Estou tentando obter o firmware completo para tentar melhorar este tipo de cluster, mas não o encontro em lugar nenhum:)
onde você comprou? Se comprar de
tenho um destes, comprado recentemente, no meu e90 lci diesel, também é manual, então o P fica lá :). Eles têm bugs e precisam de polimento no design. É um pouco lento em alguns temas. Estou tentando obter o firmware completo para tentar melhorar este tipo de cluster, mas não o encontro em lugar nenhum:)
carlife-mall de nós, envie para o nosso vendedor, ele enviará o arquivo para ocultar o P para o carro manual, com novo software, pode, se de outro vendedor, você pode pedir o arquivo a eles, não podemos oferecer.

#19 ·
Algum proprietário de carro com um E90 E91 E92 E93, já viu o cluster digital abaixo? View attachment 1077398 View attachment 1077398

uma análise em vídeo para ver se vale a pena tentar?

:coffee:
compartilhe sua ideia?
ATUALIZADO -- AGORA o novo software tem, os clientes de nós podem baixar aqui
tem atualização pode adicionar verificação de óleo
Link: dashboard.zip e mais 1 arquivo
do link, você pode obter 2 arquivos, dashboard.zip e dashboard02.zip
prepare um flash USB, formate-o via FAT32, em seguida, copie o dashboard.zip para o flash USB
ligue o cluster do seu carro, conecte o flash USB à nossa porta USB oferecida, em seguida, faça a atualização automática, a tela reiniciará, então, após reiniciar, desconecte o flash USB
formate o flash USB novamente via FAT32, em seguida, copie o dashboard02.zip para ele, antes de copiar, exclua 02 e faça o nome igual a dashboard.zip, em seguida, faça a atualização novamente com as mesmas etapas, após esta etapa, mostrará BMW+M [não W]

os clientes que recebem de nós podem fazer esta atualização

Clientes que não são de nós, é melhor perguntar ao seu vendedor, porque se via atualização o cluster morrer, não podemos oferecer ajuda.

#20 ·
ATUALIZADO -- AGORA o novo software tem, os clientes de nós podem baixar aqui
tem atualização pode adicionar verificação de óleo
Link: dashboard.zip e mais 1 arquivo
do link, você pode obter 2 arquivos, dashboard.zip e dashboard02.zip
prepare um flash USB, formate-o via FAT32, então copie o dashboard.zip para o flash USB
ligue seu cluster do carro, conecte o flash USB à nossa porta USB oferecida, então atualize automaticamente, a tela reiniciará, então depois que reiniciar, desconecte o flash USB
formate o flash USB novamente via FAT32, então copie o dashboard02.zip para ele, antes de copiá-lo, exclua 02 e faça o nome igual a dashboard.zip, então faça a atualização novamente com as mesmas etapas, após esta etapa, mostrará starting BMW+M [not W]

os clientes recebem de nós podem fazer esta atualização

Os clientes que não são de nós é melhor perguntar ao seu vendedor, porque se via atualização o cluster morrer, não podemos oferecer ajuda.
link expirado, você pode fornecer um novo link com o firmware?
RPM pode ser alterado para no máximo 5,5k, pois tenho diesel?
O meu é caixa de câmbio automática