BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

A Alemanha tem algo semelhante ao Carfax?

3.3K views 2 replies 2 participants last post by  dihedral  
#1 ·
Tenho um amigo americano que vive na Alemanha há cerca de um ano e continuará a viver lá por mais um ano.

Ele está pensando em comprar um BMW na Alemanha e recentemente perguntou se a Alemanha tem o equivalente ao Carfax???

Além dos serviços/reparos do revendedor, como alguém na Alemanha pode obter informações sobre o histórico do automóvel como podemos no Carfax?

Obrigado.

#2 ·
Não, não há. A melhor coisa que ele pode fazer é, com a aceitação do atual proprietário, obter um registro de serviço do revendedor, onde o carro está sendo revisado. Mas ele deve ter em mente que, em caso de reparo da carroceria, algumas pessoas podem escolher a maneira de obter uma estimativa de reparo, apresentá-la ao seguro, receber o dinheiro e levar o carro a uma oficina independente, que pode reparar o carro por menos do que a estimativa. A diferença de dinheiro vai para o bolso do proprietário ;)

Outra possibilidade, na minha opinião a melhor opção, seria contratar um avaliador de veículos aprovado para verificar o carro. Isso vai custar a ele 'alguns' euros, mas no final ele não terá uma má consciência.

#3 ·
Não, não há. A melhor coisa que ele pode fazer é, com a aceitação do proprietário atual, obter um registro de serviço do revendedor, onde o carro está sendo revisado. Mas ele deve ter em mente que, em caso de reparo na carroceria, algumas pessoas podem escolher a maneira de obter uma estimativa de reparo, apresentá-la ao seguro, receber o dinheiro e levar o carro a uma oficina independente, que pode reparar o carro por menos do que a estimativa. A diferença de dinheiro vai para o bolso do proprietário ;)

Outra possibilidade, na minha opinião a melhor opção, seria contratar um avaliador de veículos aprovado para verificar o carro. Isso vai custar-lhe "alguns" euros, mas no final ele não terá uma má consciência.
Obrigado.

Informações muito úteis.