BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

Codificação FDL da câmera traseira HU-NBT2...

14K views 22 replies 8 participants last post by  Wonski  
#1 ·
Olá... Espero que alguém possa me ajudar. Estou instalando uma câmera de visão traseira TRSVC para o f30 do meu amigo. Instalei vários 3AG com NBT Evo e Evo2, mas desta vez, não consigo fazer o código VO para a unidade principal.
Como posso codificar FDL a câmera de visão traseira (TRSVC) 3AG para o NBT Evo2 do meu amigo?

Obrigado antecipadamente!!!

#2 ·
Mais dados.... Eu tentei isto:

HU_NBT > EXBOX 3001 > AUX1_IN_HU = wert_255 [Default]
HU_NBT > EXBOX 3001 > CAMERA_SYSTEM = trsvc
HU_NBT > EXBOX 3001 > MACRO_RV_C = aktiv
HU_NBT > EXBOX 3001 > TRSVC = wert_81

Mas não consigo encontrar o último (HU_NBT > EXBOX 3001 > TRSVC)... Tenho cerca de 6 a 8 'UNBELEGT'...

Lembre-se, o meu é NBT EVO 2...

Alguma ideia??

Obrigado

#15 ·
Camera_system precisa ser definido como TRSVC e pode ser necessário experimentar valores diferentes para CAM_ECU.
Obrigado pela resposta… Tentei valores diferentes agora, o CAMERA_SYSTEM está definido como TRSVC, CAM_ECU definido como wert_11. Toda a fiação foi verificada por um técnico da BMW, mas mesmo codificando o TRSVC, PMA2 e o HU NBT EVO 2 com 3AG, recebi um erro, recebi a imagem traseira por um segundo (1ª foto) e tela azul (2ª foto).
Eu usei um I step 0318 no meu FA, mas sem sucesso.
Veja o anexo… vai criar um post e ver se alguém pode ajudar.

Attachments

#17 ·
Verifique a polaridade correta nos pinos de vídeo no HU
No sinal de vídeo EVO TRSVC é
Pin21 +
Pin24 -
Pin23 Escudo

Se o HU não conseguir sincronizar o sinal de vídeo, ele o substitui por uma tela azul
Obrigado.
Sim, eu recebi este primeiro erro HU após excluir todos os erros DTC (ver imagem):
B7F841
HU-H: Entrada de sinal de apagamento de vídeo colorido 1: Sem sinal de vídeo ou sincronização

Depois, após algumas manobras de marcha à ré, recebi este erro TRSVC e um erro de câmera no cluster também:
800BA9
TRSVC: Falha de saída CVBS

Verifiquei novamente os fios, tenho as seguintes conexões (veja também nas fotos)

TRSVC Pino 1 para NBT EVO Pino 21 Fio azul
TRSVC Pino 2 para NBT EVO Pino 24 Fio vermelho
TRSVC Pino 5 para NBT EVO Pino 23 Fio preto

Então, a propósito, o FBAS+ e o FBAS- parecem bem conectados.
Provavelmente há mais alguma coisa que eu não entendi. Este é o segundo TRSVC que usei, este vem de um F45, o anterior era novo e o mesmo problema, mesmo piscando.

Attachments

#18 · (Edited)
Você pode tentar eliminar a câmera trsvc da equação, simplesmente conectando uma fonte de saída de vídeo composto (DVD player, etc.) às linhas FBAS e blindagem e ver se você obtém uma imagem na HU quando a marcha a ré é selecionada. Se você conseguir, a conexão com a HU está boa e o problema está na trsvc/câmera.
Também vejo na foto do seu conector que nada está conectado no pino 3, esta deve ser a conexão de blindagem para o resistor de terminação CAN que está conectado nos pinos 7 Can_H e 8 Can_L, você tem esses pinos conectados a alguma coisa?

#19 ·
Poderia tentar eliminar a câmera trsvc da equação, apenas conectando uma fonte de saída de vídeo composto (reprodutor de DVD, etc.) às linhas FBAS e blindagem e ver se você obtém uma imagem no HU quando a marcha a ré é selecionada. Se você conseguir, a conexão com o HU está boa.
Também vejo na foto do seu conector que nada está conectado no pino 3, esta deve ser a conexão de blindagem para o resistor de terminação CAN que está conectado nos pinos 7 Can_H e 8 Can_L, você tem esses pinos conectados a alguma coisa?
Desculpe, a foto do TRSVC é antiga, aqui em anexo a foto mais recente, você pode ver que o fio cinza está no pino 3 e eu o conectei à resistência de terminação CAN, veja a foto.
Sobre eliminar o TRSVC, este é o segundo, o anterior era novo em folha… vou tentar experimentar este teste, mas não sei se outros sinais de vídeo composto que não FBAS serão suportados.
Obrigado pelas suas respostas, provavelmente criarei um post para obter mais feedback também.

Attachments