BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner
Status
Not open for further replies.

Mais problemas - Problema na suspensão pneumática traseira

50K views 27 replies 14 participants last post by  JellyStyle  
#1 ·
Estou me perguntando se alguém pode ajudar aqui. Parece que não consigo encontrar ninguém com o meu problema específico.

Tenho um 740li de 2011. A suspensão a ar traseira falha aleatoriamente durante a condução. Aconteceu pela primeira vez no outro dia, o carro estava na altura normal de condução, então de repente estava andando como uma merda. Recebi a mensagem de canto reduzido. Parei, desliguei o carro por alguns minutos, liguei de volta e o compressor ligou e encheu a suspensão a ar. Cerca de 5 minutos depois, estava de volta para baixo, andando sujo novamente. Tive que parar e ligar o carro o caminho todo para casa. Tem que ser algo eletrônico causando isso. Não recebi a mensagem de canto reduzido toda vez que ele abaixa. Se eu ligar o carro para encher a suspensão a ar e não dirigir, ele permanece na altura normal, então algo está dizendo ao sistema para descarregar o ar durante a condução. Isso não está me fazendo nenhum bem.

Alguém sabe onde fica o controlador EHC neste carro? Pensando que pode ser o defeituoso.

Obrigado pelas respostas.

#2 ·
Tendo o mesmo problema no meu 750Li de 2011. O único código que recebi foi "bomba de ar com tempo limite". O que estava acontecendo no meu é que a bomba estava superaquecendo e parando temporariamente, causando o contato da suspensão traseira com o fundo e a mensagem de erro. O que fiz como solução temporária para impedir que isso acontecesse foi puxar o fusível de 5 ampères da suspensão a ar depois que ela bombeia. Existem 2 listados, um de 5 ampères e um de 30 ampères.
Eu teria que colocar o fusível de volta cerca de uma vez por semana para bombeá-lo de volta. Ele não vazaria a menos que eu dirigisse e atingisse solavancos. Estaria no mesmo nível depois de ficar parado durante o fim de semana, mas perderia ar em solavancos. Eu substituí a bomba de ar agora, então a minha não encosta mais no fundo com o erro, mas não impediu o sistema de deixar o ar sair.
Eu pedi novos sensores de nível traseiros, mas ainda não instalei. Acho que no meu um dos meus sensores traseiros está ruim, fazendo com que o sistema deixe o ar sair no rebote de um solavanco, mas então a traseira fica muito baixa e ela bombeia de volta. No ISTA-D, eu tinha algumas leituras suspeitas nos sensores traseiros (acho que um era -.1 e o outro -.8)
É possível que a ECU da suspensão a ar esteja ruim, mas os sensores são mais baratos, então é por onde estou começando.

#7 ·
Tendo o mesmo problema no meu 750Li 2011. O único código que recebi foi a bomba de ar com tempo limite. O que estava acontecendo no meu é que a bomba estava superaquecendo e parando temporariamente, causando o fundo da suspensão traseira e a mensagem de erro. O que eu fiz como uma solução temporária para impedir que isso acontecesse foi puxar o fusível de 5 ampères para a suspensão a ar depois que ela bombeia. Existem 2 listados, um de 5 ampères e um de 30 ampères.
Eu teria que colocar o fusível de volta cerca de uma vez por semana para bombeá-lo de volta. Ele não vazaria a menos que eu dirigisse e batesse em solavancos. Estaria no mesmo nível depois de ficar parado durante o fim de semana, mas perderia ar em solavancos. Eu substituí a bomba de ar agora, então a minha não encosta mais com o erro, mas não impediu o sistema de deixar o ar sair.
Eu pedi novos sensores de nível traseiros, mas ainda não instalei. Acho que no meu um dos meus sensores traseiros está ruim, fazendo com que o sistema deixe o ar sair no rebote de um solavanco, mas então a traseira está muito baixa e ela bombeia de volta. No ISTA-D, eu tinha algumas leituras suspeitas nos sensores traseiros (acho que um era -.1 e o outro -.8)
Pode ser que a ECU para a suspensão a ar esteja ruim, mas os sensores são mais baratos, então é por aí que estou começando.
Eu recentemente tive problemas com a altura de rodagem no meu '10 750LI. Um lado andava baixo. Substituí o amortecedor traseiro direito, mas o sistema não injetava ar no lado do passageiro. Acabei de substituir o bloco de válvulas e ele injeta ar em ambos os lados, mas a traseira está levantada (ambos os lados). Você acha que isso é um problema de programação? Eu vi que você mencionou ISTA-D, o que eu preciso para acessá-lo?

#3 ·
Obrigado pela resposta. O sensor é específico para o lado esquerdo/direito? Eu tenho INPA, mas não tenho certeza de como usá-lo ainda e tudo, exceto a página principal, está em alemão. Você tem alguma instrução sobre como olhar para os sensores no INPA?

Alguma ideia de onde está a ECU para o controle de suspensão a ar?

#10 ·
Obrigado pela resposta. O lado do sensor é específico para a esquerda/direita? Eu tenho INPA, mas não tenho certeza de como usá-lo ainda e tudo, exceto a página principal, está em alemão. Você tem alguma instrução sobre como olhar para os sensores no INPA?

Alguma ideia de onde está a ECU para o controle da suspensão a ar?
2011 750LI
O controlador da suspensão a ar fica do lado do passageiro, sob a caixa de luvas, no lado direito. Existe um controlador que controla a energia para várias unidades no carro, aquele fica sob o painel de fusíveis no porta-malas. Eu comprei um sensor de nível do revendedor e eles disseram que os sensores funcionarão em ambos os lados (de acordo com o balcão de peças). Eu troquei a válvula solenóide na bomba de ar duas vezes, pareceu ok por um dia depois. 1º solenóide por um curto período de tempo, então o lado esquerdo desceu novamente, pensei que talvez uma peça defeituosa? Comprei outro solenóide, mas o mesmo problema. Eu desisto, vou levá-lo a uma oficina independente no trigésimo. Meu próximo passo seria substituir o controlador, mas por @ $1.000. Eu não estou arriscando. Eu também li que a suspensão pode precisar ser reprogramada?!?!
Espero que isso ajude alguém.

#4 ·
Encontrei o controlador EHC. Está sob o painel de fusíveis na parte traseira direita da mala. Você tem que remover o painel direito da mala para chegar até ele. Só para o caso de alguém estar se perguntando.

#5 ·
Se alguém está se perguntando, parece que os sensores de nível são específicos para esquerda e direita. Eu os troquei há algum tempo por causa de outro problema que eu tinha, onde apenas um lado estava abaixando. Isso acabou sendo o solenóide. Eu os troquei de volta para o lado original e o problema desapareceu. Ou pelo menos, tem sido nos últimos 250 milhas.

#16 ·
Eu sei que esta discussão foi há alguns anos, mas tenho um 750i xdrive de 18' e apenas um lado do meu está a baixar quando a suspensão a ar esvazia. Eu sei que você disse que era um solenóide. Isso é algo que eu posso consertar, ou é uma conta de oficina? Você também acha que pode ser causado por um dos sensores de nivelamento ficando corroído/com defeito? Eu continuo recebendo um aviso de função de chassi limitada... por alguma razão eu pensei que era o sensor de nivelamento. Quaisquer setas úteis na direção certa serão muito apreciadas! Eu não suporto que ele ande sujo por mais tempo... isso me machuca.

Se alguém estiver se perguntando, parece que os sensores de nível são específicos para esquerda e direita. Eu os troquei há algum tempo por causa de outro problema em que apenas um lado estava abaixando. Acabou sendo o solenóide. Eu os troquei de volta para o lado original e o problema desapareceu. Ou pelo menos tem sido nos últimos 250 milhas.
[/QUOT

#6 ·
O problema voltou depois de uma semana. Desliguei o controlador da suspensão a ar e parece estar OK por agora. Tenho outro controlador, mas aparentemente é preciso codificar para fazê-lo funcionar. Alguém tem instruções de codificação para o controlador da suspensão a ar?

#8 ·
Estou me perguntando se alguém pode ajudar aqui. Não consigo encontrar ninguém com meu problema específico.

Eu tenho um 740li de 2011. A suspensão a ar traseira desliga aleatoriamente durante a condução. Aconteceu pela primeira vez no outro dia, o carro estava na altura normal de condução, então de repente estava andando como m*rda. Recebi a mensagem de redução de curva. Parei, desliguei o carro por alguns minutos, liguei de volta e o compressor ligou e encheu a suspensão a ar. Cerca de 5 minutos depois, estava de volta para baixo andando sujo novamente. Tive que ligar e parar o tempo todo em casa. Tem que ser algo eletrônico causando isso. Não recebi a mensagem de redução de curva toda vez que ela cai. Se eu ligar o carro para encher a suspensão a ar e não dirigir, ele permanece na altura normal, então algo está dizendo ao sistema para descarregar o ar durante a condução. Isso não está me fazendo nenhum bem.

Alguém sabe onde fica o controlador EHC neste carro? Pensando que pode ser o defeituoso.

#9 ·
Qualquer pessoa com problemas como o OP provavelmente tem um problema com a válvula de descarga.

A válvula de descarga é instalada dentro da unidade do compressor e controla se a suspensão sobe ou desce.

Veja DIY aqui

#11 ·
Estou me perguntando se alguém pode ajudar aqui. Não consigo encontrar ninguém com meu problema específico.

Eu tenho um 740li de 2011. A suspensão a ar traseira desliga aleatoriamente durante a condução. Aconteceu pela primeira vez no outro dia, o carro estava na altura normal de condução, então de repente estava andando como sh*t. Recebi a mensagem de canto reduzido. Parei, desliguei o carro por alguns minutos, liguei de volta e o compressor ligou e encheu a suspensão a ar. Cerca de 5 minutos depois, estava de volta para baixo, andando sujo novamente. Tive que parar e parar todo o caminho para casa. Tem que ser algo eletrônico causando isso. Não recebi a mensagem de canto reduzido toda vez que ele cai. Se eu ligar o carro para encher a suspensão a ar e não dirigi-lo, ele permanece na altura normal, então algo está dizendo ao sistema para descarregar o ar durante a condução. Isso não está me fazendo nenhum bem.

eu também tive o mesmo problema, descobriu-se que era um solenóide, o custo foi de 28 dólares na Amazon! Não era o compressor, a BMW queria substituir o compressor que funcionava, apenas o solenóide estava ruim, $1500 ou $28,00. Não tive nenhum problema, mas vejo muitas peças iguais, isso deve ser um problema com esses compressores.

#12 ·
também tive o mesmo problema, descobriu-se que era um solenóide que custava 28 dólares na Amazon! Não era o compressor. A BMW queria substituir o compressor que funcionava, só o solenóide estava ruim, $ 1500 ou $ 28,00. Não tive nenhum problema, mas vejo muitas peças iguais, este deve ser um problema com este compressor.
Substituí o solenóide duas vezes por novos. Pensei que talvez tentasse mais uma vez com um das peças da BMW??

#14 ·

Eu tenho um 740li de 2011. A suspensão a ar traseira falha aleatoriamente durante a condução. Aconteceu pela primeira vez no outro dia, o carro estava na altura normal de condução, então de repente estava andando como m*rda. Recebi a mensagem de redução de curva. Parei, desliguei o carro por alguns minutos, liguei de volta e o compressor ligou e encheu a suspensão a ar. Cerca de 5 minutos depois, estava de volta para baixo andando sujo novamente. Tive que ligar e parar o tempo todo até em casa. Tem que ser algo eletrônico causando isso. Não recebi a mensagem de redução de curva toda vez que ele cai. Se eu ligar o carro para encher a suspensão a ar e não dirigir, ele permanece na altura normal, então algo está dizendo ao sistema para descarregar o ar durante a condução. Isso não está me fazendo nenhum bem.

Tive que substituir meus amortecedores traseiros no meu F02 por problemas semelhantes $2500 minha garantia do mercado de reposição não cobriria?

#17 ·
Levei meu carro ao mecânico para substituir meus amortecedores traseiros e amortecedores do lado do motorista, o módulo ehc e substituir todos os sensores. O problema agora é que quando o carro está ligado, está tudo bem, mas quando ele desliga, todo o meu lado esquerdo abaixa e o lado direito fica muito alto. Como posso resolver esse problema?

#20 ·
Levei meu carro ao mecânico para substituir meus amortecedores traseiros e amortecedores do lado do motorista, o módulo ehc e substituir todos os sensores. O problema agora é que quando o carro está ligado está tudo bem, mas quando desliga todo o meu lado esquerdo desce e o lado direito fica muito alto. Como posso resolver esse problema?
Ei, tenho o mesmo problema, o que você descobriu? Agradecido

#19 ·
Solenoide ou relé?

Save
#22 ·
Uau! Todos esses tópicos são problemas sem soluções diretas. Honestamente, eu gostaria de encontrar uma maneira de substituir minha suspensão a ar por amortecedores de mola normais. Alguma sugestão, por favor ...???

#24 ·
Tenho um par de amortecedores traseiros BMW novos para venda, ainda não os coloquei no eBay..

Save
#25 ·
O mesmo problema com um 740li xdrive de 2014 com pacote m sport. O compressor tinha um anel de pistão ruim, então foi substituído. Funcionou muito bem por uma semana. Então o compressor não desligava, então tive que puxar e colocar o fusível de 40A. Agora o carro está baixo e plano, o compressor funciona ocasionalmente como se estivesse enchendo, mas os amortecedores não enchem e também não vazam ar? O compressor libera ar como se tivesse enchido os amortecedores? E libera ar quando o carro é desligado? Só quero consertar isso e vendê-lo. Tem sido uma peça após a outra nos últimos anos.

#26 ·
O mesmo problema com um 740li xdrive 2014 com pacote m sport. O compressor tinha um anel de pistão ruim, então foi substituído. Funcionou muito bem por uma semana. Então o compressor não desligava, então tive que puxar e colocar o fusível de 40A. Agora o carro está baixo e baixo, o compressor funciona ocasionalmente como se estivesse enchendo, mas os amortecedores não enchem e também não vazam ar? O compressor libera como se tivesse enchido os amortecedores? E libera ar quando o carro é desligado? Só quero consertar isso e vendê-lo. Tem sido uma peça após a outra nos últimos anos.
os selos em seus amortecedores traseiros estão ruins, todos eles ficam ruins e não há como detectar o vazamento.
eu substituí os meus por causa disso.

Save
#28 ·
Substituí os amortecedores. Problema resolvido após a codificação

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.