BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

Só por curiosidade: qual é o objetivo dos três relés na caixa da bateria da mala?

77K views 12 replies 6 participants last post by  bluebee  
#1 · (Edited)
Só estou curioso sobre qual é o propósito desses três relés no compartimento da bateria da mala...

Image

O diagrama realoem não ajudou muito:
Image

Image

Também procurei no Realoem unidades de controle, módulos, sensores, relés:

Image

Image

Então, as cores, aparentemente, como "verde pinho", indicam o 'tipo' de relé; mas ainda não diz qual acessório o relé controla.

Você sabe qual componente esses três relés controlam?

Attachments

#3 ·
Tenho quase certeza de que em '01 o relé da bomba de combustível foi movido para trás da caixa de luvas.
Relé de descarga, relé do desembaciador do vidro traseiro e relé do travamento central.
Eu tenho 4 relés, o 4º é a bomba de combustível.

#4 · (Edited)
Relé de descarga, relé do desembaciador do vidro traseiro e relé do fecho central
Interessante.

Relé de descarga.

Nunca ouvi falar.

Pesquisando... eu acho:
- O que em nome dele É o relé de descarga?
O descarregador corta a energia do sistema elétrico quando o carro está na posição de partida (partida)
- Relé de descarga ????
Os relés de descarga cortam a energia de todos os itens elétricos, exceto os necessários, quando você está engatando o motor de partida.
JimLev said:
Eu tenho 4 relés, o 4º é a bomba de combustível.
O seu se parece com este?

Image

Attachments

#7 ·
Se o seu rádio desligar durante a partida, isso significa que o fio de alimentação comutada está na linha de acessórios em vez da linha de ignição.

Ao girar a chave, o sistema de ignição permanece ligado, mas o sistema de acessórios desliga durante a partida.

#8 · (Edited)

Attachments

#9 · (Edited)
Ao fazer uma pesquisa no Google por K96, encontro este link wiki.bentleypublishers.com:
- Localizações do relé da bomba de combustível BMW E39

1. Página inicial
  2. Suporte
  3. Técnico
  4. Biblioteca Técnica Online - Página inicial
  5. BMW
  6. BMW Série 5 MY 1997 - 2003 (E39)
  7. Localizações do relé da bomba de combustível BMW E39
Localização do relé da bomba de combustível BMW E39 a partir de 2001:
Image

Localização do relé da bomba de combustível BMW E39 até 2001 (sedan):
Image

Localização do relé da bomba de combustível BMW E39 até 2001 (carrinha):
Image

Attachments

#11 ·
Para que conste, JimLev acabou de mostrar uma maneira de testar o relé da bomba de combustível, ligando os contatos ...
- E39 (1997 - 2003) > Sem voltagem no conector da bomba de combustível?? E39 540i
O relé da bomba de combustível é protegido com F31, 10 amperes
A bomba de combustível é protegida com F54, 15 amperes no seu carro.

A energia para a FP só está lá por alguns segundos. Depois de girar a chave para dar a partida e o motor estiver funcionando, a energia está lá continuamente.
Você tentou ligar os contatos para mantê-lo funcionando sem usar a chave?
No conector da FP, marrom é o terra e branco/azul é 12 volts do relé da FP.

Esta foto é do meu '00 540
Image

#13 ·
Este tópico de hoje abordou os vários locais para os relés da bomba de combustível E39...
> E39 (1997 - 2003) > Relé da bomba de combustível em 03 525i
Os relés da bomba de combustível mudaram de local ao longo dos anos.
Estes são os que vêm no WDS
Image

Image

Image

Veja também:
- Como testar uma bateria e alternador BMW (1) e o procedimento de diagnóstico mais frequentemente recomendado para testar a descarga parasitária da bateria durante a noite (1) e a tentativa de um usuário de localizar, descrever e fotografar todos os fusíveis e relés no BMW E39 com uma imagem de cada fusível e relé (1) e como escolher uma boa bateria de reposição (1) e um simples DIY de substituição da bateria (1) e a explicação de Cn90 sobre onde obter peças de reconstrução do alternador (1) e como solucionar problemas de uma unidade de estágio final FSU ruim (1) e como construir um gabarito de teste para seu resistor de estágio final FSR (1) e como reparar rachaduras de solda em seu resistor do motor do ventilador (1) e como substituir o controle do motor do ventilador HVAC (1) (E46) e qual FSU é a certa para comprar com base nas experiências do usuário (1)