BMW Forum - BimmerFest BMW Forums banner

Este é um bom negócio para um motor 540i?

2.2K views 10 replies 6 participants last post by  franka  
#1 ·
Olá a todos. Vou tentar ser breve. Tenho um 540i de 98 com 250.000 milhas. Este motor estava a funcionar bem e forte, até que soprei uma junta da cabeça. Ou pior ainda, empenou uma cabeça. O meu plano era consertar este motor. Mas por curiosidade, parei num ferro-velho da BMW na minha rua. Perguntei sobre um motor completo para o meu 540i. Eles disseram que tinham alguns. $1200 pelo motor. E se eu quisesse que eles o instalassem, seriam +$500 de mão de obra. Eles também ofereceram 3 meses de garantia no motor e na mão de obra. Esta seria uma maneira melhor de fazer as coisas? Obrigado antecipadamente...

#4 ·
Há também aspectos de computador nisso. Embora eles possam fazer isso direito, os ferros-velhos não são conhecidos por dizer toda a verdade. OTOH, é mais fácil deixá-los fazer isso e, se eles fizerem isso direito (eu teria um Gt1 conectado logo depois), valerá a pena.

#6 ·
my2275bug,

Antes de instalarem o motor, considere pedir para que substituam a válvula CCV, as seguintes juntas: tampa de válvulas, tampas superiores da corrente de distribuição (coletor de admissão?); bomba de água, termostato, suportes do motor.

Enquanto eles tiverem a caixa superior da corrente de distribuição aberta, peça para que inspecionem o que conseguem ver dos guias da corrente.

Alguém pode adicionar algo a esta lista?

$500 parece um bom negócio. Eu não faria isso sozinho para economizar essa pequena quantia.

#7 ·
motor ... CCV ... tampa da válvula, tampas superiores da corrente de distribuição (coletor de admissão?); bomba de água, termostato, suportes do motor... inspecionar... guias da corrente.
Adicionarei isso ao tópico de trabalhos em tandem:
- Trabalhos típicos de reparo DIY em tandem combinados enquanto você já está lá (1)

Alguém pode adicionar algo a esta lista?
bluebee said:
- Se você estiver substituindo o motor, considere também substituir
- Componentes de suspensão necessários
- Suportes do motor e da transmissão
- CCV e mangueiras
- Componentes do sistema de resfriamento
- Componentes do sistema de acionamento por correia
- Embreagem (se justificado)
- ?O que mais?
Fudman said:
Se você estiver substituindo o CCV, você também deve substituir as mangueiras. Basta soprar o tubo da vareta de medição limpo.
Se você estiver substituindo o radiador e a bomba d'água, você também deve fazer o reservatório de expansão, a embreagem da ventoinha, várias polias e correias.
Se você estiver refazendo a suspensão dianteira, você deve considerar a substituição dos amortecedores, braços de suspensão, links da barra estabilizadora e terminais de direção.
Se você estiver substituindo o motor, substitua as vedações do Vanos.
$500 parece uma pechincha
Nos primeiros dias, custou-me $450 apenas para substituir uma bateria na Stevenscreek BMW em San Jose!

#9 ·
Parece um bom negócio com garantia.

A quilometragem não desgastará uma junta da cabeça. O superaquecimento é o motivo pelo qual as juntas da cabeça vão. Isso pressupõe que o motor nunca teve a(s) cabeça(s) removida(s) desde nova.

#10 ·
Superaquecimento é o motivo pelo qual as juntas da cabeça vão
Obrigado por esclarecer isso, pois eu estava me perguntando se a junta da cabeça simplesmente estoura em alguma quilometragem (ele está com 250 mil, então isso é MUITO!).

Se o superaquecimento foi o motivo, então esses links podem ajudar o OP:

- Conselho resumido para fornecer aos usuários que suspeitam de um reparo importante do motor devido ao superaquecimento (1) & como testar um motor para junta de cabeçote queimada, cabeças rachadas, um bloco empenado, apreensão da came, rolamentos contaminados, bloqueio hidráulico do líquido de arrefecimento ou danos ao pistão, anel ou válvula (1) (2) & uma resposta bem pesquisada e reutilizável para um usuário específico com um motor queimado (1) & quais perguntas fazer quando danos graves relacionados ao aquecimento são inicialmente suspeitos (1) & soldagem da rachadura entre o cilindro nº 3 e a camisa de água no lado do escapamento (1) & quais trocas de motor E39 são mais recomendadas (1) (2) (3) & como levantar e remover o motor (1) & onde obter um bloco curto ou longo de substituição novo ou reconstruído (1) (2) & por que os motores E39 são tão propensos a danos relacionados ao calor em primeiro lugar (1)

#11 ·
Tenho mais de 230.000 milhas e estou a usar syn 20w50 neste calor de Dallas e está a funcionar muito, muito bem.

Eu tinha que adicionar um pouco de óleo entre as mudanças quando usava 0w30 ou 0w40, mas agora não.